Colunistas


Porque é tão bom criarmos nossos filhos dentro da dança,da arte de um CTG?

Dança é um sentimento que devemos aflorar
04/06/2019 Marcelo Rayher / Foto Ilustrativa
Marcelo Rayher
Marcelo Rayher

Bueno indiada, como estão?

De mate cevado aqui no nosso rancho virtual o "DONFA NEWS" estendo meus cumprimentos a todas as querências desse meio de comunicação que leva informação e arte nesta coluna sobre o nosso tradicionalismo gaúcho!

E assim viemos acrescentar e te apresentar algumas razões de porque a dança gaúcha é tão valiosa para o crescimento dos nossos piás e prendinhas...

Em um grupo de crianças é trabalhada a dança de uma forma abrangente e não simplesmente mera repetição de passos até serem perfeitos.

Dança é sentimento, e é este sentimento que devemos aflorar nesta faixa etária, a dança como arte, forma de se expressar, se deve ter a responsabilidade de que estamos ensinando dança sim, mas estamos abrangendo vários outros aspectos cognitivos da criança.

Em uma série de aprendizagens a dança gaúcha representa as raízes do nosso povo além de emoção ao dançar, eles têm a oportunidade de dançar a dança do seu povo. Possuem a expressão dessa arte dentro de sua cultura, de forma sadia e prazerosa...

Talvez isso por si só já seja motivo suficiente para deixar seu filho ter a experiência de ser um gaúcho e uma prenda representantes da nossa arte vibrante no tablado dos nossos corações.

Mas como diz o gaúcho "de lambuja" seu filho ainda aprenderá um dos maiores valores da vida, a UNIÃO, dentro de tantas outras coisas boas que ele irá aprender, e por serem coisas do coração andarão com ele por qualquer pago que ande.

Pois quatro coisas não se separa do coração de uma criança: Educação, respeito, doçura e esperança!

E que o CTG continue sendo essa casa que serve de formação para os nossos futuros e promissores jovens do Rio Grande!

Um abraço bem caloroso nestes tempos de frio e até breve aqui no Donfa News!

MAIS DO COLUNISTA

FACEBOOK

1Tabacos Muller

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS