Colunistas


Porque dançamos no CTG?

O dançar demonstra toda a nossa arte
18/05/2019 Fonte: Marcelo Rayher
Marcelo Rayher
Marcelo Rayher

Bueno indiada, como estão?

Estamos aqui de mate pronto pra mais um causo muy bueno de porque a dança é tão presente na nossa cultura, aquenta a água e te achega amigo!

PORQUE DANÇAMOS NO CTG?

A nossa cultura ímpar e tão valiosa se moldou através dos tempos sempre mantendo firme os nossos valores e crenças no correto e no bem de todos, foi assim também com a nossa Dança Gaúcha que hoje bailada em todos os cantos do mundo dentro das entidades tradicionalistas e também fora delas por ser algo belo, prazeroso e vivo, pois a dança retrata o nosso próprio viver no solo gaúcho!

O dançar demonstra toda a nossa arte, pois sem arte não há cultura, quando Paixão Côrtes e Barbosa Lessa saíram para pesquisar as danças quase extintas do nosso folclore, história essa que vou lhes contar em breve aqui na coluna, se depararam com algo mágico, as nossas danças, movimentos, interpretações e meneios que de uma forma grandiosa e genuína mostravam o modo de viver do gaúcho...

E assim dançamos elas até os dias atuais levando sempre a frente o respeito a prenda, a cordialidade e o companheirismo tradicionalista que ecoa entre as notas musicais das danças do nosso Rio Grande.

Por certo meu amigo, as nossas danças além de serem lindas, são fontes de inspiração para exercícios da mente e do corpo, e por serem nossas nos dão ainda mais motivos para defende-las e dança- las com muito mais motivos do que um simples bailar.

Te convido a conhecer nossas invernadas, bailes e cursos de dança de salão na casa do gaúcho donfelicianense, o CTG Dom Feliciano, que te espera de mate pronto e gaita afinada pra uma prosa e quem sabe uma marca das bem buenas... Vem dançar com a gente!

Um abraço cordial, do Peão do CTG Dom Feliciano, e não se esqueça que semana que vem nos encontramos aqui no nosso Donfa News!

MAIS DO COLUNISTA

FACEBOOK

1Tabacos Muller

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS