Cultura


Acampamento Farroupilha é cancelado e Semana Farroupilha será virtual no RS, diz MTG

Movimento Tradicionalista Gaúcho afirmou que está em tratativas com a Prefeitura de Porto Alegre para definir programação online.
31/07/2020 G1

Devido à pandemia da Covid-19, o Acampamento Farroupilha, que ocorre durante o mês de setembro no Parque Harmonia, em Porto Alegre, foi cancelado.

"Não tem como, é impossível fazer presencial. É de 1 a 1,5 milhão de pessoas em um mês. É aglomeração e não tem como tu tomar cuidado", aponta o presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas do MTG, César Oliveira.

A chama crioula será acesa por cada uma das coordenadorias de maneira simbólica, sem a cerimônia de acendimento e a cavalgada que leva a chama para todo o estado.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho afirmou que a Semana Farroupilha será online e que está em tratativas com a Prefeitura de Porto Alegre para definir a programação.

"Vamos fazer desse limão uma limonada. Não é só nos reinventarmos, temos que aproveitar e projetar o nosso estado pra fora. Matéria-prima nós temos de sobra. Estamos programando uma Semana Farroupilha bem audaciosa. Não dá para mudar o 20 de setembro, o simbologismo é muito forte. Temos que aproveitar e mostrar a nossa riqueza de raiz, e a nossa raiz é forte. Que todo esse sentimento seja uma mola pra que a gente possa ressurgir", destaca o presidente.

A ex-Primeira Prenda do estado Alessandra Carvalho da Motta é a patrona da Semana Farroupilha 2020, e o tema desta edição será “Gaúchos sem Fronteiras”, para homenagear aqueles que decidiram viver fora do Rio Grande do Sul.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS