Educação


UFRGS adia retorno das atividades presenciais para 31 de julho

Universidade informou que prazo pode ser prorrogado novamente. Instituição estuda a a implantação de ensino remoto emergencial.
27/06/2020 G1

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou que irá prorrogar mais uma vez o retorno das atividades presenciais, previstas para serem retomadas no dia 30 de junho. A nova previsão é voltar a partir de 31 de julho, já que, devido à pandemia do coronavírus, a universidade está com todas as atividades presenciais suspensas desde o dia 16 de março.

A UFRGS informou que segue também as orientações dos decretos municipal e estadual sobre o distanciamento social. Além disso, a instituição destacou que, caso haja necessidade, poderá adiar novamente.

Para evitar transtornos, a universidade estuda a implantação do Ensino Remoto Emergencial (ERE), no qual existe uma proposta de aplicação emergencial e temporária. A medida é para evitar a evasão dos alunos, e prevê a possibilidade de contato entre professores e alunos e a continuidade da aprendizagem.

Conforme a instituição, a proposta será submetida ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e, então, serão divulgadas orientações do funcionamento do sistema de ensino. Porém, no site da Secretaria de Educação à Distância (SEAD), já é possível ter mais informações sobre o assunto.

Quando a pandemia começou, a UFRGS suspendeu as aulas presenciais, e os servidores estão trabalhando de forma remora desde então. Foram canceladas as cerimônias de formatura no Salão de Atos e outras atividades previstas no calendário acadêmico de 2020.

O vestibular de 2021, previsto para ocorrer nos dias 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro, também foi adiado. Novas datas ainda não foram definidas.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS