Educação


PUCRS anuncia vestibular online para ingresso no segundo semestre

Aulas pela internet estão confirmadas para o segundo semestre. Também será aceita a nota do Enem no período entre 2011 e 2019. Prova online acontecerá em plataforma disponibilizada pela universidade.
08/05/2020 G1

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) anunciou ontem, quinta-feira (7), que realizará o vestibular online para ingresso no segundo semestre, que tem as aulas pela internet confirmadas. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio, no site da instituição.

Além disso, a universidade vai ampliar o acesso pela nota do Enem, aceitando as notas desde o exame de 2011 até 2019 para a seleção. Para ingressar por essa modalidade, o candidato deve ter no mínimo 400 pontos no exame.

Quem preferir, também poderá optar pela prova presencial, com as devidas medidas de segurança.

Segundo a PUCRS, mesmo sem definição do retorno das aulas presenciais, o segundo semestre letivo está confirmado, com aulas pela internet.

“Com pesquisadores, professores, colaboradores e comunidade acadêmica em ação para ofertar soluções em diversas áreas do conhecimento e mercado, reforçamos nosso compromisso de servir à sociedade e garantir de uma formação de qualidade mesmo em um período de tantas incertezas”, afirma o reitor da PUCRS, irmão Evilázio Teixeira.

A prova online deverá ser agendada, e será aplicada por meio de uma plataforma de edição de texto com acompanhamento por vídeo síncrono. Para isso, é necessário que o estudante esteja com equipamento de câmera e áudio disponíveis para receber as informações e explicações.

Também é possível solicitar transferência, ingresso diplomado e reingresso, com processo totalmente online.

Os resultados da seleção serão divulgados no dia 4 de junho e as matrículas iniciam no dia 8 do mesmo mês. Em caso de dúvidas, a universidade orienta a entrar em contato pelo WhatsApp, através dos números (51) 99871-2972 e (51) 2101-0110, ou pelo e-mail [email protected].

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS