Culinária


Criatividade para consumir frutas da estação

Com algumas ideias fáceis, é possível inovar na apresentação das frutas e incentivar o consumo da garotada
28/04/2020 Bella Mais - Correio do Povo

As frutas exercem papel fundamental na nossa alimentação. E, você já sabe, quanto mais colorida a nossa geladeira, melhor. Que tal aproveitar esse momento em que estamos mais em casa para apostar na criatividade na hora de consumir as frutas? Com alguns cuidados dá pra aproveitar a beleza natural desses alimentos em apresentações surpreendentes e fáceis.

Salada Divertida


A salada de frutas pode ganhar ares bem mais divertidos com o uso de cortadores. Frutas em formato de estrela ou coração, por exemplo, já deixam o lanche da tarde com uma cara diferente. Aposte em combinações bem coloridas. Tem poucas frutas na geladeira, não tem problema: o colorido delas já garante um prato lindo e saudável.

Casquinha de Frutas


Que tal usar as casquinhas de sorvete para servir as frutas cortadinhas? Se for possível colocar um chocolate na beira da casquinha melhor ainda. Uma sorvete diferente - e super saudável - para a garotada. As casquinhas estão disponíveis nos supermercados.

Banana Pops


Corte as bananas ao meio, espete-as em palitos de picolé e leve-as para o congelador. Depois, é só dar uma banho de chocolate derretido e colocar confeitos coloridos em cima para fazer os chamados banana pops. Super fácil e a gurizada vai adorar.

Gostou das sugestões? Então dá uma conferida em algumas das frutas que fazem parte da safra de outono - e, por consequência, estão com o preço mais baixo:

  • Caqui: essa é a época ideal para que gosta dessa fruta, que é rica em licopeno mas tem índice glicêmico alto - ou seja, de consumo restrito para quem quer emagrecer ou tem diabetes. Ajuda no funcionamento do intestino.
  • Melão: Por ter alto percentual de água, é ótimo diurético. Tem baixa caloria e é rico em magnésio, que ajuda a prevenir infecções.
  • Abacate: Rico em gordura monoinsaturada, benéfica para o sistema cardiovascular. É fonte de zinco, selênio e vitamina E, que combate radicais livres.
  • Goiaba: É rica em licopeno e tem baixo valor calórico. Também é boa fonte de vitaminas A, B1 e C, cálcio, fósforo e ferro.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS