Geral


Com Beira Rio lotado, Inter busca reverter resultado diante do Flamengo

Direção espera 50 mil pessoas para apoiar o Colorado e tentar levar a equipe às semifinais da Libertadores
28/08/2019 Correio do Povo

O Inter precisará de todo o apoio possível para reverter a desvantagem do primeiro jogo e chegar às semifinais da Libertadores. E certamente terá esse incentivo. A expectativa é de que mais de 50 mil torcedores lotem o Beira Rio para empurrar o Inter no jogo de volta das quartas de final, contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, às 21h30min. O Colorado ainda briga para fazer uma semifinal histórica no torneio com o Grêmio, que nessa terça garantiu a sua vaga ao vencer o Palmeiras no Pacaembu. 

A missão certamente será das mais complicadas. O Inter perdeu o primeiro jogo no Maracanã, na quarta-feira passada, pelo placar de 2 a 0. Assim, precisa vencer por 3 gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga. Caso repita o placar a seu favor, a decisão da vaga será nos pênaltis. 

O incentivo já começou a vir antes mesmo de a bola rolar. Na tarde desta terça-feira, no último trabalho antes do duelo contra o Flamengo, mais de 10 mil torcedores lotaram o treino aberto para dar um último apoio aos jogadores na véspera da partida. Com instrumentos musicais, festas e cantos, os colorados deram mais um incentivo para o grupo tentar reverter o resultado.

Como há o critério do gol qualificado na Libertadores, diferente do que ocorre na Copa do Brasil, sofrer gol é algo impensável para o Inter. Por isso, deverá ter cuidado redobrado no setor defensivo, um dos pilares da boa campanha do Colorado no ano, para parar o perigoso ataque do Flamengo.

Na atividade que definiu a equipe nesta terça-feira, a primeira parte do treino foi fechada para a imprensa. No entanto, durante o trabalho recreativo, o atacante Rafael Sobis participou normalmente do trabalho. Ele deve começar jogando e, assim, a tendência é que Odair Hellmann repita a equipe que entrou em campo na derrota contra o Flamengo, no jogo de ida. 

Com Cuéllar reintegrado, Flamengo faz mistério na escalação

O Flamengo tem uma grande vantagem para o jogo de volta mas, ainda assim, o discurso é de cautela. A equipe realizou o último trabalho na tarde desta terça-feira, em Viamão, e o técnico Jorge Jesús fez mistério quanto à escalação da equipe.

A principal dúvida do técnico Jorge Jesus é quanto a presença do volante Cuéllar, que se envolveu em polêmica ao longo da semana. O jogador chegou a ser afastado pela diretoria mas foi reitegrado e trabalhou normalmente com o grupo. 

Jorge Jesus tem pelo menos um desfalque: William Arão recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Inter e está suspenso para o jogo desta quarta-feira no Beira Rio. Piris da Mota deve ser o substituto.


Libertadores -

Quartas de final

Inter

Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Rafael Sobis; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Flamengo

Diego Alves; Rafinha, Palbo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Cuéllar, Píris da Mota, Arrascaeta, Everton Ribeiro (Gerson) e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Árbitro: Patricio Losteau (ARG)

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS) 

Data e hora: 28/08, às 21h30min

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS