“O Grêmio não caiu para a segunda divisão à toa”, diz o técnico Renato Portaluppi, após o time voltar para a Série A do Brasileirão
O torcedor do Grêmio respira aliviado. O time está na série A e agora tudo é 2023. Para o ano que vem, o treinador Renato Portaluppi já começa a pensar o que deve ser mudado no clube, mesmo sem saber ainda se vai permanecer em Porto Alegre ou não.
Em uma entrevista coletiva, o treinador falou que o Grêmio não pode ser mais comandado por pessoas que não entendem de futebol ou acham que entendem. Ele deixou claro que quer um elenco mais forte para a próxima temporada, mesmo sem saber se permanece para 2023.
“O Grêmio não caiu para a segunda divisão à toa. Quem entende de futebol, quem é inteligente sabe onde estão os erros. É simples”, disse o comandante tricolor.
Com 61 pontos com a vitória, o tricolor retomou a vice-liderança da Série B e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado. O próximo compromisso será nesta sexta-feira (28), contra o Tombense, novamente fora de casa.