Edenilson e Rafael Cabral chegam a Porto Alegre para assinar com o Grêmio
Os dois novos reforços do Grêmio desembarcaram na madrugada desta sexta-feira (19) em Porto Alegre. O goleiro Rafael Cabral e o meia Edenilson chegaram no mesmo voo para se apresentar ao Tricolor e assinar os contratos com o clube.
O acerto com o goleiro é por empréstimo até o fim deste ano, já que o time cedeu Gabriel Grando ao Cruzeiro pelo mesmo período e com opção de compra no contrato. Já o meia e volante Edenilson foi liberado pelo Atlético-MG e deve assinar em definitivo com o Grêmio até o fim de 2025, podendo atuar em mais de uma função, o que ajuda o técnico Renato Portaluppi a suprir necessidades no time.
Os dois jogadores chegaram em um voo que saiu de Belo Horizonte (MG) e, por isso, viajaram juntos a Porto Alegre. Poucos minutos depois da meia-noite, a dupla apareceu no saguão do aeroporto Salgado Filho e foi recebida por funcionários do Grêmio.
Rafael Cabral estava em sua terceira temporada no Cruzeiro. Contratado no início de 2022 para substituir Fábio, Cabral foi titular na campanha do retorno da equipe à Série A do Brasileirão. Neste ano, vivia período conturbado, recheado de críticas da torcida.
No Galo, Edenilson perdeu espaço com a chegada de Gabriel Milito. Foram nove partidas na atual temporada, mas somente uma com o treinador argentino. No momento, o meia se recupera de uma lesão no cotovelo, sofrida no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Com os dois novos reforços, o Grêmio chega a nove contratações para esta temporada ainda na primeira metade do ano: dois goleiros (Marchesín e Rafael Cabral), três volantes (Du Queiroz, Dodi e Edenilson), dois pontas (Soteldo e Pavón), um centroavante (Diego Costa) e um lateral esquerdo (Mayk).