Dupla Grenal


Inter empata sem gols com o Bragantino e cai para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro

Colorado enfrentará neste sábado o Santos, novamente no Beira-Rio
29/09/2022 O Sul

Jogando em casa na noite desta quarta-feira (28), o Inter empatou em 0 a 0 com o Bragantino-SP, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time gaúcho cair para o terceiro lugar, com 50 pontos, um a menos que o Fluminense – novo vice-líder. No próximo sábado (1º), às 15h, o Colorado enfrenta o Santos em novo duelo no estádio Beira-Rio.

Além da perda de uma posição na tabela, o time sob o comendo de Mano Menezes ficou ainda mais distante do plano de alcançar o Palmeiras: a equipe paulista bateu o Atlético-MG por 1 a 0, chegando a 60 pontos e se isolando ainda mais no topo da tabela, faltando dez rodadas para o fim do torneio.

No confronto deste fim de semana contra o Santos, o Inter permanecerá na terceira posição mesmo se tropeçar e o Corinthians – quarto colocado – vencer o Cuiabá-MT. Isso porque a equipe paulista alcançará os mesmos 50 pontos do Colorado, mas continuará em desvantagem nos critérios qualificados.

Já a combinação de uma vitória colorada contra o peixe santista a um derrota ou empate do Fluminense diante do Atlético-MG reconduzirá o time gaúcho ao segundo lugar.

Próximos compromissos

– Santos (1º de outubro, no Beira-Rio).

– Flamengo (5 de outubro, fora de casa).

– Goiás (9 de outubro, no Beira-Rio).

– Botafogo (16 de outubro, fora de casa).

– Coritiba (23 de outubro, fora de casa).

– Ceará (26 de outubro, no Beira-Rio).

– América-MG (2 de novembro, fora de casa).

– Athletico-PR (5 de novembro, no Beira-Rio).

– São Paulo (8 de novembrofora de casa).

– Palmeiras (13 de novembro, no Beira-Rio).

Resumo da partida

A primeira etapa foi de movimentação intensa, porém sem muitas chances claras de gol. O Inter até colocou a bola no fundo da rede, mas o lance acabou anulado por impedimento do atacante Pedro Henrique.

Enquanto isso, o Bragantino investia em contra-ataques, conseguindo chegar algumas vezes ao campo oposto, mas sem perigo durante a maior parte do tempo.

Os primeiros 15 minutos do segundo tempo seguiram mais ou menos no mesmo clima da etapa anterior, ainda que de forma mais dinâmica. O meia colorado Alan Patrick quase marcou um gol olímpico, evitado por defesa do arqueiro Cleiton.

No restante da partida, o Inter passou a concentrar a maior parte das jogadas ofensivas, levando perigo mas desperdiçando lances que poderiam abrir o placar.

Por questão de detalhe não foi o próprio Inter a ser vazado: em cobrança de falta com bola alçada à área, Luan Cândido acertou um carrinho na segunda trave e quase fez.

Mais tarde, o Inter perdeu nova oportunidade: o lateral Renê cruzou rasteiro e Maurício recebeu sozinho, mas mandou para fora. Nos minutos finais, ambos os times tentaram sair o zero e o visitante quase voltou para São Paulo com três pontos na bagagem, não fossem duas boas defesas do goleiro colorado Keiller.

Ficha técnica

– Inter: Keiller: Igor Gomes (Mauricio), Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, De Pena, Pedro Henrique (David), Edenilson e Alan Patrick (Taison); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

– Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Candido; Raul, Lucas Evangelista (Jadsom) e Hyoran (Sorriso); Artur, Carlos Eduardo (Werik Popó) e Helinho (Eric Ramires). Técnico: Mauricio Barbieri.

– Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). No VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS