Dupla Grenal


Grêmio demite o técnico Roger Machado e anuncia o retorno de Renato Portaluppi

O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias.
02/09/2022 O Sul

O Grêmio informou, no início da noite desta quinta-feira (1º), que Roger Machado deixou o comando da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. Ele será substituído por Renato Portaluppi, que chega a Porto Alegre nos próximos dias e comandará o Tricolor gaúcho contra o Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, na Arena, está marcada para 11 de setembro (domingo).

A direção do clube também anunciou que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol. “O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios”, diz o comunicado no site oficial.

A equipe porto-alegrense vive má fase e tem ameaçada a sua volta à Primeira Divisão. Com 27 rodadas disputadas (de um total de 38), está apenas três pontos acima do Londrina (PR), quinto colocado.

Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses em que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e as edições do Campeonato Gaúcho de 2018, 2019 e 2020.

Números de Roger Machado

Roger Machado havia sido anunciado em 14 de fevereiro deste ano, iniciando sua segunda passagem pelo comando técnico do Grêmio. Em quase 200 dias no cargo, comandou o time em 37 partidas. Foram 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas (56,7% de aproveitamento). Troféus: o Gauchão e a Recopa Gaúcha de 2022.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS