Dupla Grenal


No Beira-Rio, Inter goleia o Juventude por 4 a 0 pelo Brasileirão

Colorado teve partida fácil contra o time de Caxias do Sul
30/08/2022 O Sul

Com facilidade, o Inter venceu o Juventude por 4 a 0, no Beira-Rio, na noite desta segunda-feira (29) em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Johnny (2 vezes), Wanderson e Edenilson. O Colorado soma agora 42 pontos. A próxima partida será no domingo (4), contra o Corinthians, em São Paulo.

O time colorado chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Com este resultado, a classificação do Inter no campeonato nacional fica em quinto lugar.

O jogo

Desde os primeiros minutos, ficou claro que o Beira-Rio sediaria um embate de ataque contra defesa nesta segunda-feira. Fechado em duas linhas de quatro, o Juventude pouco se aventurava para além da própria intermediária defensiva, mas nem mesmo a postura excessivamente cautelosa era capaz de impedir a criação de oportunidades por parte do ataque colorado.

Logo aos 5′, Alemão teve a primeira chance da noite, e começou a elevar a temperatura na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre. Apoiado pela torcida, o Inter não se deixou afobar diante da marcação alviverde.

Aos 16, Wanderson colocou Pegorari para trabalhar, em jogada que mostrou o potencial do corredor direito de ataque do time da casa. Por ali, Mauricio também assustou aos 26′, com finalização que tirou tinta do poste. Por baixo, o gol teimava em não sair. Pelo alto, ele veio com Johnny, que após escanteio cobrado por Pena, apareceu de surpresa na primeira trave e desviou bonito, no contrapé do goleiro, para abrir o placar.

O gol abalou o Juventude, que não soube reagir a partir de então. Aos 45′, a arbitragem até ameaçou ignorar violento carrinho de Paulo Miranda em Alemão, mas o VAR recomendou a revisão. Na tela, o lance era claro: pênalti. Pena bateu, o goleiro defendeu, mas Wanderson, atentou, aproveitou o rebote. De canhota, mandou para as redes e fechou o primeiro tempo em 2 a 0.

Na etapa complementar, Wanderson cruza para Johnny, que aos 2′, cabeceou para o gol.

Mauricio, Alemão e o próprio Johnny tiveram chances de fazer o quarto, mas esbarraram na insistente teimosia de Pegorari. Aos 22 minutos do segundo tempo, Sidnei Lobo colocou Edenilson e Alan Patrick em campo, substituições logo acompanhadas por gol de Vitão. O lance, porém, foi anulado, após intervenção do VAR, por falta no goleiro. Logo depois, Pedro Henrique e Taison entraram com a missão de manter o time agressivo no campo de ataque.

O quarto gol era questão de tempo, e ele saiu nos acréscimos. Mais uma vez, o VAR chamou a atenção da arbitragem para pênalti da equipe visitante. Desta vez, cometido por Nogueira em cima de Edenilson. O próprio camisa oito assumiu a responsabilidade da cobrança e mandou no ângulo para decretar o atropelo.

O Inter começa a semana em quinto lugar no Brasileirão, atrás do líder Palmeiras, com 50 pontos, e do vice Flamengo, com 43. Em terceiro está Fluminense, seguido do Corinthians, ambos com 42 pontos, como o Colorado.

Ficha técnica

– Inter: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), Carlos de Pena (Pedro Henrique), Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson (Taison); Alemão (Romero). Técnico: Sidnei Lobo.

– Juventude: Pegorari; Rodrigo Soares, Ygor Nogueira, Paulo Miranda e Moraes; Elton (Pará), Jadson (Rafinha), Bruno Nazario (Chico Kim) e Paulo Henrique (Guilherme Parede); Felipe Pires (Ruiz) e Isidro Pitta Técnico: Umberto Louzer.

– Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo. Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinha

Injúria Racial

Durante o segundo tempo da partida entre Inter e Juventude, o atleta Felipe Pires foi vítima de injúria racial no Beira-Rio. Em nota, o Inter manifestou repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Beira-Rio e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado.

O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida desta segunda, quando o time atuou com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS