Educação


Prefeitura de Santa Maria faz parceria para criação de uniforme para estudantes de 80 escolas da Rede Municipal

Acadêmicos do curso de Design e Moda da Universidade Franciscana vão desenhar quatro coleções para padronizar vestimenta dos estudantes
24/08/2022 Prefeitura de Santa Maria

Em parceria entre a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação (Smed), e Universidade Franciscana (UFN), os estudantes da Rede Municipal de Ensino terão uniforme padrão para frequentar as aulas. A iniciativa foi tema de reunião nesta segunda-feira (22), no Gabinete do Prefeito, com representantes do Executivo Municipal e da instituição de Ensino Superior.

“A ideia é que todas as crianças usem o mesmo uniforme porque queremos passar o sentimento de pertencimento à cidade e não só a uma escola da Rede Municipal. Sabemos que o uniforme auxilia pais e responsáveis, pois não é preciso se preocupar com a vestimenta das crianças. Agradeço a UFN por fazer esta parceria com a gente, com o curso de Design e Moda, para elaboramos os uniformes dos nossos alunos”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme a coordenadora do curso de Design e Moda da UFN, Salette Mafalda Marchi, alunos da graduação vão criar quatro coleções, prevendo vestimentas para verão e inverno, tanto para aulas em sala quanto para Educação física. Estas serão apresentadas à Prefeitura, que utilizará um método de escolha em que as 80 escolas municipais serão envolvidas.

Também participaram da reunião a secretária de Educação, Lúcia Madruga, a integrante da Smed, Rossonia Serafini, o chefe do Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima, os professores do curso de Design e Moda, Rubiana Sandri e Júnior Ruviaro, e o fotógrafo Juliano Mendes.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS