Dupla Grenal


Grêmio x Criciúma: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

A vitória segue sendo fundamental para o tricolor na luta pelo acesso à primeira divisão nacional.
19/05/2022 O Sul

Grêmio e Criciúma voltam a se enfrentar sete anos depois do último confronto, vencido pelo tricolor por 1×0 pela Copa do Brasil. Agora, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o time de Roger Machado tenta voltar a vencer após uma derrota e um empate nas últimas duas derrotas.  A vitória segue sendo fundamental para o tricolor na luta pelo acesso à primeira divisão nacional. 


GRÊMIO

Na sexta colocação da Série B, o Grêmio terá três novidades no time titular. O volante Lucas Silva volta a começar a partida no lugar do jovem Gabriel Silva. Além disso, Elkeson e Diego Souza estarão juntos em campo, pois o jogador naturalizado chinês vai ocupar a vaga de Elias Manoel, por opção do técnico Roger Machado. Rodrigues, recuperado da gripe, vai estar na lateral direita tricolor, visto que Rodrigo foi diagnosticado com lesão muscular de grau 2.


Fora de campo, o Grêmio anunciou na quarta-feira (18) condições especiais para que sócios inadimplentes regularizem o vínculo com o clube. Aqueles que estão com os valores mensais atrasado por qualquer que seja o período, pagando apenas uma mensalidade, voltam a ficar em dia com o quadro social. A ação já é válida para quem quiser comparecer à Arena com condições de sócio.


Em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., disse que espera uma grande adesão por parte dos torcedores. Ainda sobre o assunto, o dirigente falou: “É uma ação coletiva, onde todos os setores contribuíram, que já vinha sido trabalhado a bastante tempo. Além de vir junto com diversas outras medidas, que ainda serão anunciadas.”


Provável escalação: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elkeson, Biel e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.


CRICIÚMA

Na 7ª colocação do campeonato, o Criciúma pode ultrapassar o Grêmio na tabela em caso de vitória em Porto Alegre, indo a 12 pontos e roubando o 6° lugar do tricolor. O Tigre vem de uma expressiva vitória por 3×0 sobre o CRB, o que motiva o time de Cláudio Tencati na capital gaúcha.


Para a partida, a equipe catarinense tem a ausência de Marquinhos Gabriel, Tiago Marques e Zé Marcos. Um dos destaques do Criciúma é o lateral esquerdo Marcelo Hermes, ex-jogador do Grêmio. Cria da base gremista, Hermes chegou esta temporada a Santa Catarina para atuar pelo Tigre.


Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Rafael Bilu e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.


ARBITRAGEM

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) – (GO)


Ass. 1: Bruno Boschilia (FIFA) – (PR)


Ass. 2: Rafael Trombeta – (PR)


VAR: Wagner Reway – (PB)


TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 18h ao vivo na Rádio Grenal, com narração de PC Carvalho, comentários de Kalwyn Corrêa, reportagem de César Fabris e Bruno Soares e plantão de Rogerio Bohlke. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS