Dupla Grenal


Grêmio anuncia Nicolas Vichiatto e Orejuela como primeiros reforços para a temporada de 2022

Os laterais chegam ao Clube por empréstimo
24/12/2021 O Sul

O Grêmio anunciou a chegada dos dois primeiros reforços para a próxima temporada. São eles, o lateral-esquerdo Nicolas Vichiatto e o lateral-direito Orejuela, que já vestiu a camisa tricolor em 2020.



Vichiatto, de 24 anos, estava no Athletico Paranaense e chega ao Clube com contrato de empréstimo até dezembro do próximo ano. O jogador começou sua carreira nas categorias de base do próprio Furacão. Passou por empréstimo pela Ponte Preta (2018) e pelo Atlético Goianiense, onde se destacou como titular da lateral-esquerda.


Pela equipe goiana, disputou 92 partidas. Após duas temporadas e duas conquistas de estaduais, retornou ao Athletico-PR no início de 2021. Pelo Furacão, disputou 81 jogos e conquistou três títulos, dois paranaenses e a Copa Sul-Americana deste ano.


O colombiano Orejuela, de 26, também vem emprestado. O jogador jogou pelo time gaúcho em 2020 e disputou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Estadual. No total, foram 31 jogos, um gol assinalado e o título do Campeonato Gaúcho.


O atleta surgiu para o futebol sul-americano com a camisa do Deportivo Cali. Atuou pelo Ajax, Cruzeiro e Grêmio. No último ano, estava no São Paulo.


Copa São Paulo


O Grêmio segue a preparação para a disputa da Copa São Paulo 2022. Na última quarta (22), a equipe Sub-20 realizou dois amistosos em Santa Catarina, com o objetivo de testar todos os jogadores inscritos na Copinha.



No turno da tarde, a equipe comandada pelo técnico Luis Eduardo derrotou o time Sub-20 do Criciúma por 1 a 0, no CT Antenor Angeloni. O gol gremista foi marcado pelo centroavante Kevin, aos 37 minutos, em conclusão de fora da área. Os catarinenses também disputarão a Copa São Paulo.


Na próxima semana, o Grêmio tem amistoso diante do time profissional do Caxias. A partida está marcada para o dia 29, no Estádio Centenário.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS