Dupla Grenal


Times gaúchos chegam mal para a última rodada do Brasileirão

A combinação de resultados das partidas disputadas nesta segunda-feira (06), pelo Brasileirão 2021, só não teve resultado mais negativo para o Grêmio, que ironicamente é o time que agoniza no Z4, muito próximo do rebaixamento
07/12/2021 Portal ClicR

A combinação de resultados das partidas disputadas nesta segunda-feira (06), pelo Brasileirão 2021, só não teve resultado mais negativo para o Grêmio, que ironicamente é o time que agoniza no Z4, muito próximo do rebaixamento.

A derrota do Juventude para o São Paulo manteve o tricolor gaúcho com as mínimas chances de não cair. Para tanto o time de Mancini precisa vencer o Atlético Mineiro na última rodada, quinta-feira (09) e torcer para o Corinthians bater o Juventude no Alfredo Jaconi e para o Fortaleza vencer o Bahia na Arena Castelão. Os jogos acontecem todos no mesmo horário, às 21h30min.

O cenário tende a ter um leve otimismo para a torcida gremista, uma vez que o Corinthians que ocupa a quarta posição na tabela com 57 pontos, quer a vitória para se manter na vaga direta para a Libertadores. O Fortaleza vem logo atrás com 55 pontos e se vencer o Bahia vai a 58, portanto trocaria de posição com o Corinthians, caso os paulistas sejam derrotados pelo Juventude.

O Juventude por sua vez, com 43 pontos, precisa apenas de um empate para se manter na série A, já que o Grêmio com 40 pontos não o alcançaria. A mesma situação serve para o Bahia, também com 43 pontos.

Já o Internacional, jogando em casa, fechou a 37ª rodada com derrota para o Atlético-GO, somando a quinta partida sem vencer no campeonato.

A partida iniciou com o Atlético-GO ameaçando mais com jogadas pelo meio, porém foi o Colorado, jogando pelas pontas, que abriu o placar com Yuri Alberto, de peito (ombro), depois de um cruzamento de Cuesta da esquerda.

O gol que parecia dar tranquilidade aos donos da casa no Beira Rio, teve efeito contrário, já que os visitantes marcaram duas vezes ainda na primeira etapa. O gol de empate saiu de fora da área, em um chute de rara felicidade acertado por Gabriel Barralhas, no ângulo esquerdo da meta do goleiro Lomba, que por mais que se esticasse não chegou nem perto da bola. A virada veio já aos 44 da etapa inicial depois de uma jogada bem construída que Jaderson entrou livre de marcação na área para aproveitar cruzamento da direita e empurrar pras redes coloradas.

No segundo tempo o Inter atacou mais, principalmente quando Aguirre colocou Palacios, Mauricio e Cadorini em campo deixando o time mais ofensivo, mas nada de sair o gol.

A sequência de resultados e a falta de pontuação consistente fez o Colorado se despedir das chances de vaga na Libertadores 2022 e até mesmo a vaga na Sul-Americana ficar ameaçada. Com 48 pontos, na 12ª posição na tabela (última que dá vaga a Sul-Americana), o time gaúcho tem o São Paulo no seu encalce com a mesma pontuação. Ambos jogam na quinta-feira (09) no encerramento do campeonato.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS