Culinária


Clássico italiano: aprenda a preparar um canelone de milho ao molho de três queijos

Destemperados na TV e Santa Clara ensinam uma receita fácil e saborosa, no programa deste sábado (25)
28/09/2021 Gshow - Por Santa Clara

O quarto episódio de Destemperados na TV traz as influências da culinária italiana na gastronomia gaúcha. E, uma receita que não poderia faltar no programa é o clássico canelone. Para mostrar como é fácil de fazer, Lela foi para a cozinha preparar sua receita, que contou com três ingredientes que fizeram toda a diferença no resultado: os queijos Santa Clara.

Para o preparo, a Lela usou três tipos diferentes que completaram o prato com muito sabor e cremosidade. O primeiro foi o queijo Vaccino Romano que, por ser maturado por um ano, contém alguns "cristais" que indicam que ele foi envelhecido naturalmente, conferindo um sabor marcante e ousado.

Já o queijo Fontina é mais suave e adocicado, por ter uma maturação de apenas três meses, e possui uma textura mais cremosa. Para fechar esse trio, o amado Parmesão não poderia faltar. É o rei do queijos, curinga em qualquer cozinha. O sabor dele é um pouquinho mais picante e fica maturando por seis meses.

A mistura dos três queijos Santa Clara deu resultado a um molho extremamente cremoso e saboroso que complementou o canelone de milho. Confira o passo a passo.

Ingredientes

  • 1 lata de milho
  • 1 pote de requeijão Santa Clara
  • 1 cebola média picada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga Santa Clara
  • 250 gramas de massa aberta para canelone
  • 500ml de leite integral Santa Clara
  • 1 xícara (chá) de queijo tipo Vaccino Romano Santa Clara ralado
  • 1 xícara (chá) de queijo tipo Fontina Santa Clara ralado
  • 1 xícara (chá) de queijo tipo Parmesão Santa Clara ralado
  • 1 xícara (chá) com uma mistura dos três tipos de queijos ralados (os mesmos que usamos no preparo do molho)
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

  1. Comece pelo recheio. Em uma panela, derreta uma colher de manteiga Santa Clara e refogue a cebola por dois ou três minutos. Adicione o milho (sem a água) e cozinhe por mais uns instantes.
  2. Acrescente o requeijão Santa Clara e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve até esfriar.
  3. Enquanto isso prepare o molho. Derreta a outra colher de manteiga Santa Clara e acrescente o leite, misture bem. Em seguida, adicione os queijos. Mexendo sempre, cozinhe até o molho engrossar um pouco.
  4. Em uma travessa, faça rolinhos com a massa recheada com a mistura de milho e requeijão e cubra com o molho dos três queijos.
  5. Rale um pouco mais de queijo, o suficiente para cobrir toda a travessa e leve para o forno preaquecido a 200 graus para gratinar por cerca de 25 minutos. Sirva.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS