Dupla Grenal


A volta de um ídolo acompanhado de muitos jovens: Como foi o desempenho do Inter no mercado em 2021

Taison foi o nome de maior destaque do Inter no mercado de transferências
08/09/2021 O Sul

Após um vice-campeonato brasileiro e uma troca no comando técnico, o mercado colorado teve seus altos baixos. Inter até tentou manter o elenco que fez sucesso na temporada anterior, mas teve que partir para a busca de reforços. No total, sete jogadores desembarcaram em Porto Alegre para vestir vermelho e branco.

No jogo de estreia com o grupo profissional, diante do Ypiranga, o elenco era basicamente a mesmo da partida contra o Corinthians, no último jogo do Brasileirão. O primeiro reforço viria somente dias depois, quando o Inter, visando um jogador de potencial, anunciou Carlos Paláciosjoia chilena, que havia mostrando bom futebol no país natal.

Com a chegada de apenas um jogador, o time se manteve o mesmo por pouco menos de um mês. Quando no dia 16 de abril, foi anunciada a volta de um ídoloTaison, joia do celeiro de ases, e um dos destaques na Libertadores de 2010, estava de volta ao Beira-RioO atacante chegava com status de ”estrela”, e era considerado a ”cereja do bolo” de um time que havia recém sido vice-campeão nacional.

Ramirez empolgou a torcida com resultados elásticos tanto no Gauchão, quanto na Libertadores. Mas após o bom momento, o time se tornou bastante irregular e com diversas fragilidades defensivas. O espanhol foi demitido, e dias depois, dois novos jogadores foram anunciados: Bruno Mendezaposta da diretoria para a defesa colorada, e o lateral Paulo Victorque chegava após saída de Leo Borges para o futebol português.

Bruno Mendez mostrava confiança ao lado de Victor Cuesta. Mas ainda era necessário um terceiro jogador para dar segurança ao sistema defensivo do time, já que Lucas Ribeiro e Zé Gabriel não estavam nos melhores momentos com a torcida. Gabriel Mercado, multi-campeão com o River Plate, foi o escolhido para posição.

Com o fim da janela de transferências se aproximando, o colorado ainda buscava um atacante lado e um zagueiro para fechar o elenco. O clube apostou na juventude e anunciou Gustavo Maia, atacante do Barcelona Be o zagueiro Kaique Rocha, da Sampdoria. Ambos ainda não estrearam e estão cercados de expectativa por parte da torcida colorada.

Foram sete reforços no total. Sem contar com Taison e Mercado, nenhum deles tem mais de 23 anos. Uma grande aposta da diretoria colorada para o futuro. Lembrando que o Inter ainda trouxe o colombiano Juan Manuel Cuesta para seu elenco sub-20.

Confira a lista completa de reforços do Inter:

  1. Carlos Palácios (meia-atacante) – Unión Espanhola (Chile)
  2. Taison (meia-atacante) – Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
  3. Bruno Mendez (zagueiro) – Corinthians
  4. Paulo Victor (lateral-esquerdo) – Botafogo
  5. Gabriel Mercado (zagueiro) – Sem clube
  6. Gustavo Maia (atacante) – Barcelona B (Espanha)
  7. Kaique Rocha (zagueiro) – Sampdoria (Itália)

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS