Dupla Grenal


Na Copa do Brasil, Grêmio vence o Vitória por 3 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final

Jogo da volta está marcado para a próxima terça (3), às 19h.
28/07/2021 O Sul

Na noite desta terça-feira (27), o Grêmio venceu o Vitória por 3 a 0, em Salvador (BA), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa o Tricolor gaúcho abre uma boa vantagem para a partida de volta. O clube gaúcho receberá o time baiano na próxima terça-feira (3), na Arena, para decidir a vaga nas quartas de final do torneio.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho pode até perder por até dois gols de diferença que garante vaga nas quartas de final. Já o Leão precisa de um triunfo por quatro ou mais gols de diferença para avançar – se devolver o placar, leva a decisão para os pênaltis.

Antes do reencontro, o time de Felipão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (31), o Grêmio visita o Red Bull Bragantino, às 21h.

Jogo

Jogando fora de casa, no Estádio Manoel Barradas, o Grêmio teve o domínio diante do Vitória no primeiro tempo do confronto em Salvador, mas sem criar muitas chances claras de gol. Em uma das chegadas, aos 14 minutos, Darlan levou perigo após aproveitar escanteio e finalizar firme, mas foi parado em defesa de Lucas Arcanjo. Na marca dos 30, Lucas Silva cruzou da direita, e a bola sobrou para Ricardinho abrir o placar. A outra boa chance gaúcha foi aos 41, quando Alisson pegou cruzamento da direita e cabeceou para mais uma boa intervenção do goleiro leonino. Atrás no marcador, o Leão teve a principal chance aos 44, com João Victor, que subiu bem para completar escanteio, mas viu Gabriel Chapecó ficar com a bola e salvar a equipe gremista.

Aos três minutos do segundo tempo, o Vitória teve boa chance de empatar, quando David mandou uma bomba e quase acertou o ângulo de Gabriel Chapecó. Mas o Grêmio logo voltou a dominar as ações e ampliou a vantagem na marca dos oito. Após pressionar a saída de bola do time baiano, Darlan interceptou o passe e mandou de cabeça para Ricardinho dentro da área. O centroavante rolou para Léo Pereira marcar o segundo: 2 a 0. O Leão ainda tentou levar perigo em chegadas de Pablo Siles e Guilherme Santos, mas sem conseguir mudar o placar. E o Grêmio ainda balançou as redes novamente. Já na marca dos 47, Diogo Barbosa recebeu ótimo cruzamento de Luiz Fernando e, sozinho dentro da área, cabeceou para o fundo das redes: 3 a 0.

Ficha técnica

– Vitória: Lucas Arcanjo; João Victor (Guilherme), Marcelo Alves e Mateus Moraes; Cédric, J. P. Mendes (Gabriel Bispo), Siles, Eduardo (Soares) e Pedrinho (Roberto); David (Catatau) e Samuel Técnico: Ramon Menezes

– Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan (Bobsin) e Jean Pyerre (Pinares); Léo Pereira (Luiz Fernando), Alisson e Ricardinho (Diogo Barbosa). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

– Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR (árbitro de vídeo): Marcio Henrique de Gois (SP).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS