Culinária


Conheça 6 receitas de beleza usando farinha

A farinha de coco tem ação antibacteriana, hidratante e regeneradora
19/05/2021 O Sul

Os ingredientes naturais ajudam a alcançar uma beleza saudável e simples, adequada até mesmo para as peles mais sensíveis. Aprenda a cuidar de si mesmo. Cada dia leva 20 minutos para relaxar o corpo e a mente: uma receita para o bem-estar diário.

Refrescante e nutritivo

Uma dose de farinha de amêndoa doce, uma dose de açúcar e duas doses de água destilada: deixe repousar 2-3 horas, depois esprema e filtre. Aqui está uma receita simples de um leite de limpeza natural para limpar e nutrir a pele profundamente. Rica em Ômega Três e Seis, vitaminas dos grupos B e B17, fibras, proteínas e minerais, entre eles zinco, ferro, cálcio e magnésio, as amêndoas são fonte de antioxidantes capazes de prevenir e combater o envelhecimento precoce.

Você pode usar óleo de amêndoa doce prensado a frio como um componente para esfoliantes e máscaras, ou para um massagem: ajuda a prevenir estrias e sinais de envelhecimento. Picando as amêndoas na batedeira obtém-se uma farinha oleosa, que pode guardar no frigorífico e utilizar no preparo de sobremesas. Em uma tigela, misture uma colher de sopa de óleo vegetal, farinha de amêndoa e algumas colheres de sopa de iogurte integral para uma máscara refrescante e nutritiva para dar tapinhas no rosto e pescoço.

Doce na pele e cabelo

A farinha de coco tem ação antibacteriana, hidratante e regeneradora. Para preparar uma esfoliação natural , misture a farinha de coco, algumas colheres de mel e dilua com leite de amêndoa. Massageie a mistura na pele úmida, focalizando pontos delicados como o pescoço, depois mergulhe na água do banho ou enxágue no chuveiro. Se você adora o aroma intenso do óleo de coco, use-o como máscara reestruturante para os cabelos ou massageie a pele adicionando algumas gotas de óleo essencial de Ylang Ylang, capaz de dissolver bloqueios emocionais e tensões .

Aveia

Você sabia que a aveia pode ser usada como um limpador natural? Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes, a aveia é um tratamento suave, ideal mesmo para as peles mais sensíveis e com dermatites . Na ausência de perfumes, substâncias alergênicas e irritantes, os ingredientes naturais ajudam a limpar a pele enquanto mantêm o Ph: um alívio imediato, principalmente quando a epiderme aparece vermelha e estressada pelos agentes atmosféricos.

Use um pedaço de tule ou um saco perfurado para fazer um tratamento de beleza para se massagear no chuveiro: basta adicionar farinha de aveia, algumas colheres de sopa de amido de arroz ou bicarbonato de sódio, óleo vegetal e, a gosto, algumas gotas de seu óleo essencial favorito.

Propriedade de arroz

Misture algumas colheres de sopa de farinha de arroz com água morna. Pode-se adicionar uma colher de mel, com propriedades antibacterianas e curativas e, no lugar da água, chá verde, refrescante e com poder antioxidante. A farinha de arroz, usada no Japão há séculos para maquiagem de gueixas, ajuda a absorver o excesso de sebo e a tratar manchas na pele. Massageie com movimentos lentos e circulares sobre a pele, espere cerca de 30 minutos e depois enxágue.

Você também pode usar este composto no chuveiro, para espalhar dos tornozelos ao pescoço. Você sabe que a farinha de arroz também pode ser usada como shampoo? Em uma tigela, faça um creme misturando farinha de arroz e água morna, molhe os cabelos, massageie a pele e enxágue: você terá um cabelo macio e brilhante.

A mágica do natural

Rica em vitaminas e carotenóides, a farinha de milho é um ingrediente precioso para uma esfoliação natural com efeito iluminador: coloque algumas colheres de sopa em uma tigela e adicione um óleo vegetal (por exemplo, óleo de abacate, arroz ou linhaça), massageie a pele e enxágue com bastante água morna. As farinhas podem ser usadas como xampu, misturadas com uma dose de água ou como base para máscaras faciais e corporais.

A farinha é difícil de enxaguar, em vez da luz verde para a farinha de grão de bico, arroz e aveia, doce na pele e capaz de limpar sem grudar. Você quer criar uma fragrância especial? Adicione o poder dos óleos essenciais, que ajudam no bem-estar diário: Ylang Ylang, baunilha e Neroli para relaxar, toranja, alecrim e hortelã para desinflar e despertar a mente.

Máscara anti-ruga

Você conhece os benefícios da farinha de grão de bico? Despeje em uma tigela algumas colheres de sopa de farinha de grão de bico, água morna ou leite vegetal, uma pitada de açafrão e uma colher de sopa de óleo vegetal de sua escolha. Misturar. Você obterá um creme espesso que é excelente para usar como um tratamento anti-envelhecimento natural. Massageie a pele e deixe agir por cerca de 30 minutos, depois enxágue com água típica.

Antes de experimentar as máscaras no rosto, é bom experimentar em uma pequena área do pulso ou antebraço. A raiz de cúrcuma combate infecções de pele e marcas de acne. Para uma esfoliação natural para esfoliar os calcanhares.

Você pode combinar algumas colheres de sopa de óleo vegetal, farinha de grão de bico e um punhado de sal grosso. Adicione óleo essencial toranja, eucalipto ou alecrim. Massageie os pés dos dedos dos pés aos tornozelos e, em seguida, mergulhe as extremidades em um escalda- pés quente e perfumado, ideal para desinflar e relaxar.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS