Cultura


Justiça suspende eleições no Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul

Decisão ocorre em razão de investigação contra um dos candidatos no pleito, segundo a entidade
31/03/2021 O Sul

O MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul) informou, nesta terça-feira (30), a suspensão por tempo indeterminado das eleições para para a nova composição do Conselho Diretor e da Junta Fiscal da entidade.

A medida ocorre em razão de decisão judicial no âmbito de investigações sobre possíveis irregularidades nas contas do MTG e da Fundação Cultural Gaúcha no período de 2012 a 2019, segundo a entidade. A apuração ocorre a partir de denúncias de irregularidades apresentadas ao MP (Ministério Público) do Estado envolvendo a TV Tradição.

De acordo com o MTG, a Polícia Civil deflagrou operação com mandados de busca e apreensão nas residências de sócios e ex-sócios da TV Tradição nesta terça-feira. Um dos alvos da ofensiva ocupou a presidência do MTG em parte do período investigado e concorre novamente ao cargo nas eleições de 2021. Nesse sentido, eventual resultado da eleição poderia prejudicar as investigações.

Inicialmente, as eleições no MTG estavam marcadas para o dia 27 de fevereiro. Na mesma data, o decreto que instituiu a bandeira preta dentro do modelo de distanciamento social em todo o RS entrou em vigor, o que acabou adiando o pleito no MTG. Desde então, a entidade vem avaliando semana a semana a possibilidade de uma nova data para o trâmite, aguardando uma melhora no modelo de distanciamento.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS