Educação


Rio Grande do Sul vai defender imunização de professores contra o coronavírus junto ao Ministério da Saúde

Mobilização vai contar com chefes de Poderes e representantes do Cpers
02/03/2021 O Sul

Nesta terça-feira (02), a partir das 15h, ocorre um ato a favor da vacinação de professores, no Rio Grande do Sul, contra a Covid-19. No encontro, que vai ter a presença de representantes de todos os poderes, entre eles o governador Eduardo Leite, e de integrantes do Cpers, um documento vai ser lançado, oficializando a posição do estado a favor da inclusão dos professores nos grupos prioritários da campanha de vacinação.

Com o encontro, o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), após acordo de líderes, suspendeu a sessão plenária de amanhã, para permitir que todos os deputados possam participar.

Segundo Gabriel Souza, o ato se dá em cumprimento à exigência, constante em lei federal, para que seja feita a oficialização expressa de vontade do estado, junto ao Ministério da Saúde, para que professores sejam incluídos no grupo prioritário do PNI (Programa Nacional de Imunização).

A articulação ganhou força após encontro, na sexta-feira, articulado por Gabriel Souza e pelo líder do governo, Frederico Antunes (PP), com a diretoria do Cpers e integrantes do Executivo.

Apesar da mobilização, a deputada Sofia Cavedon (PT) ressaltou a necessidade de vacinação de todos os profissionais da educação, não somente os professores, para garantir o retorno seguro do ensino presencial.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS