Educação


Educação de Barra do Ribeiro recebe ônibus escolar rural

O Prefeito Jair Machado, acompanhado do Vice-prefeito Vitor Mottin, esteve na Secretaria Estadual de Educação para o Ato de Entrega de um Ônibus Rural Escolar que foi destinado ao Município de Barra do Ribeiro
22/01/2021 Portal ClicR

O veículo tem capacidade para 44 estudantes e conta com plataforma para alunos cadeirantes e irá qualificar o transporte em regiões da cidade

O Prefeito Jair Machado, acompanhado do Vice-prefeito Vitor Mottin, esteve na Secretaria Estadual de Educação para o Ato de Entrega de um Ônibus Rural Escolar que foi destinado ao Município de Barra do Ribeiro.

Os ônibus, que foram destinados a 46 cidades do Rio Grande do Sul, são um investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o empenho do Dep. Federal Carlos Gomes (Republicanos) e do Secretário Estadual da Educação Faisal Karam para que os mesmos fossem destinados aos Municípios.

Na cerimônia fizeram uso da palavra, além dos já citados, o Presidente Substituto do FNDE Gabriel Vilar, o Prefeito de Caraá, Magdiel dos Santos Silva representando os municípios contemplados, e o Governador do Estado Eduardo Leite que salientou a importância dos novos ônibus para o transporte escolar especialmente para aqueles estudantes que tem mais dificuldades de chegar a escola que são os moradores de zonas rurais.

O veículo tem capacidade para 44 estudantes e conta com plataforma para alunos cadeirantes e irá qualificar o transporte em regiões da cidade onde a moradia dos estudantes fica distante. O mesmo já está emplacado e pronto para o uso.

  

 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS