Iron Maiden volta a se apresentar em Porto Alegre
A mais lendária banda de heavy metal do mundo vai voltar a Porto Alegre. Nesta segunda-feira (13), foi confirmado que o Iron Maiden se apresentará no dia 9 de outubro na Arena do Grêmio. Valores dos ingressos serão divulgados nas próximas semanas. Pré-venda para fã-clube começa no dia 24 de maio. Clientes do Banco do Brasil poderão comprar suas entradas a partir do dia 25. A venda ao público geral será aberta no dia 29.
A turnê Legacy of the Beast passará no Brasil também pelo Rio de Janeiro (Rock in Rio, em 4 de outubro) e por São Paulo (6 de outubro).
— Estamos felizes em voltar ao Brasil e compartilhar a Legacy of the Beast Tour com todos os nossos amigos! — diz o vocalista Bruce Dickinson no material promocional. — Estamos imensamente orgulhosos desse show e tivemos ótimas reações dos muitos fãs que vieram nos ver na Europa no ano passado. A produção é baseada em nosso jogo móvel The Legacy of the Beast, que basicamente apresenta várias encarnações de Eddie nos diferentes mundos do Maiden. Isso nos inspirou a montar um show para levar nossos fãs através desses mundos e experiências definidas pelas músicas. Não é tão fácil projetar mundos diferentes no palco e tivemos um enorme trabalho para fazer tudo funcionar — complementa, referindo-se a Eddie, o carismático monstro que simboliza a banda.
O Iron Maiden chegará à Capital embalada pelo show que fará no Rock in Rio, em 4 de outubro, na chamada noite do metal, quando se apresentam também The Scorpions, Megadeth e Sepultura. Formado por Bruce Dickinson (vocal), Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guitarra) e Nicko McBrain (bateria), o Iron Maiden está desde o ano passado na estrada com a turnê Legacy of the Beast, com repertório formado pelos principais sucessos do grupo.
Também foi confirmada a apresentação, como atração de abertura, da banda The Raven Age, do guitarrista George Harris, filho do baixista Steve Harris.
A apresentação na capital gaúcha é uma promoção exclusiva das rádios Atlântida e 102.3.
Na história do heavy metal

Banda tocou pela pela primeira vez na Capital em 1992, no Gigantinho
Em quase 45 anos de carreira, com mudanças na formação, o Iron Maiden emplacou uma série de hits que se tornaram hinos do metal. Grande parte deles, como Run to the Hills, The Number of the Beast, The Trooper e Fear of the Dark, deve fazer parte do repertório do show.

IRON MAIDEN EM PORTO ALEGRE
9 de outubro
Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá) — Classificação etária: maiores de 14 anos podem entrar desacompanhados. Menores entre cinco e 13 anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados de pelo menos um dos pais ou do responsável legal. Menores de cinco anos não estão autorizados a ingressar no evento.
Ingressos: Pré-venda fã clube no dia 24 de maio, a partir das 10h.Pré-venda: Início em 25 de maio, às 10h, para clientes Banco do Brasil portadores de cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo.Pré-venda: Início em 26 de maio, às 10h, para clientes Banco do Brasil portadores de cartões Ourocard.Venda para o público geral: A partir de 29 de maio, às 10h.
Ingressos online: livepass.com.br