Ação Social


Alunos da APAE Camaquã visitam instituições durante o Dia Internacional da Síndrome de Down

O objetivo das visitas é mobilizar a população para a inclusão no dia a dia
22/03/2019 Fonte: APAE

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Camaquã está realizando uma campanha de conscientização, tendo como objetivo mobilizar a população para a inclusão no dia a dia.

Durante o dia de hoje, responsáveis e alunos visitaram diversas instituições da cidade de Camaquã para divulgar o trabalho que é realizado o ano todo. Eles foram recebidos  no comércio, na Câmara de Vereadores e em diversas Secretarias da Prefeitura de Camaquã.

Desde 2006, o dia 21 de março tem sido reservado para se pensar e discutir a síndrome de Down, alteração genética que se manifesta devido a presença de um cromossomo a mais no par 21. Nesta data, algumas cidades do país recebem eventos para discutir as questões que envolvem a saúde das pessoas com a deficiência e o estigma que ainda existe sobre elas.

O dia 21 de março é celebrado em 193 países ao redor do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). A data faz referência aos três cromossomos (em vez de dois) no par de número 21, por isso o dia 21 do mês de março (3). 


Você pode colaborar com a APAE através do site oficial, através de doação opcional pelo aplicativo de mobilidade Garupa e também escolhendo a instituição no momento do cadastro da Nota Fiscal Gaúcha.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS