Ação Social


Porto Alegre e mais quatro regiões entram na Bandeira Vermelha

Na atualização, as regiões de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Capão da Canoa e Palmeira das Missões entram na bandeira vermelha, que determina medidas mais restritivas de distanciamento social.
20/06/2020 G1
O governador Eduardo Leite anunciou, no fim da tarde deste sábado (20), o mapa do distanciamento controlado válido entre a 0h de terça (23) e as 23h59 de segunda-feira (29). Na atualização, as regiões de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Capão da Canoa e Palmeira das Missões entram na bandeira vermelha, que determina medidas mais restritivas de distanciamento social.

Os principais motivos, segundo o governador, são o aumento no número de internações em UTI por pacientes com Covid-19 e, consequentemente, na redução de leitos disponíveis nos hospitais dessas cinco macrorregiões. Leite destaca um agravamento nesses indicadores especialmente nas cidades da Região Metropolitana e nas demais que têm a Capital como referência.

"A gente não pode assistir mais a esse crescimento consistente. Se não for interrompido, vai causar uma saturação. Chegou a ter cinco leitos livres para cada ocupado, e agora tem 1,75. Isto é preocupante", alerta.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS