Saúde e Bem Estar


Dicas para cuidar das unhas durante a quarentena

Apesar do isolamento, manter a saúde das unhas não é apenas por beleza, mas também uma medida de higiene
30/03/2020 Bella Mais - Correio do Povo

A adaptação a recomendação de isolamento social está fazendo muitas pessoas buscarem por alternativas de como realizar em casa serviços que geralmente eram feitos em estabelecimentos especializados. Para as mulheres, uma das principais dúvidas é sobre como fazer as unhas. Além da beleza, manter as mãos limpas e as unhas bem feitas é uma questão de higiene importante para a prevenção do Covid-19. Falamos com a nail artist Jéssica Almeida que passou as principais dicas para manter o visual das mão em dia. 

Os cuidados com as unhas devem começar como uma forma de mantê-las saudáveis. A primeira dica de Jéssica é retirar o esmalte caso ele já tenha passado de 7 dias. Segundo a nail artist, o ideal é manter os cantos arredondados para evitar quebras. Além disso, a hidratação é importante tanto para a aparência, quanto para a saúde. Para esse processo, ela indica dois produtos a base Nail Force da Dermage e o Bepantol líquido que tem uma absorção fácil nesta região. 

Se você não tem o costume de fazer as unhas em casa, a nail artist deixou algumas dicas importantes para obter um bom resultado:

-  Antes de pintar as unhas afaste a cutícula.

-  Utilize uma lixa polidora para remover a oleosidade isso evita que o esmalte descasque com facilidade. 

-  Utilize sempre a base antes do esmalte e para finalizar extra brilho. 

Quem tem alongamento nas unhas deve ter mais cuidados ainda. Para mantê-lo é importante utilizar luvas para trabalhos domésticos e não usar acetona quando remover o esmalte. Já para remover, o ideal é esperar até ter ajuda profissional: "Remover um alongamento em casa não é indicado e muito menos fácil", lembra a nail artist. As dicas para fazer isso são:

-  Corte as unhas com um cortador.

 -  Comece pelos cantos, primeiro um canto depois o outro como se fosse fazer um triângulo.

-  Deixe uma ponta, não corte tão rente a pele.

-  Lixe arredondada. 

-  Se o gel estiver soltando próximo a cutícula lixe com a parte mais grossa da lixa e passe uma base. Caso não esteja soltando, passe apenas a base. 

Se você não quer deixar as tendências de lado, a dica de Jéssica é investir em algumas artimanhas: "As unhas artificiais chegaram para conquistar o coração das mulheres e quanto mais natural e delicado mais as encanta". Já para decorações, a nail artist recomenda investir nos brilhos que pode ir desde os detalhes mais delicados até as invenções mais extravagantes.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS