Cristal


CORONAVÍRUS: Município de Cristal está fabricando máscaras de proteção

Confecção está sendo feita pela Secretaria de Saúde com apoio de voluntárias e as máscaras serão destinadas para os profissionais de saúde do município
26/03/2020 Aline Rosiak - Tiago Gama/Donfa News - Foto: Donfa News

Muitas pessoas estão se unindo em iniciativas que ajudem, de todas as formas, no combate ao coronavírus. Em Cristal, a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de voluntárias estão produzindo máscara cirúrgica, avental e viseira (face shield). 

O Secretário de Saúde Alexandre A. Goldbeck foi o idealizador das máscaras, que estão sendo feitas. Devido à dificuldade de encontrar os EPIs, o Secretário teve a iniciativa de produzir para que não falte aos profissionais.

Foram confeccionadas 500 máscaras e já tem material para mais 1000 unidades. “A produção não vai parar”, dizem os colaboradores.

“Cada voluntária tem doado seu equipamento e seu tempo para confecção das máscaras”, informou a Coordenadora da Estratégia da Saúde da Família Christiane Gama, que agradece a união e o apoio das voluntárias, dos servidores da secretaria, as empresas parceiras e do secretário Alexandre A. Goldbeck.

Saiba quem são as voluntárias:

  • Elisana de Oliveira
  • Mara Fagundes Alencastro
  • Maria Beatriz Mendes
  • Rita Irene Romeu Garcia
  • Sonia Maria Braga

Lembrando que o Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras para profissionais de saúde e para quem tem sintomas. Do contrário, não é indicado usar para não reduzir ainda mais a disponibilidade de produtos no mercado.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS