Agronegócio


Silagem contaminada mata rebanho

Em vídeo emocionado, pecuarista conta que perdeu suas vacas leiteiras por conta da contaminação da silagem, provavelmente por conta de um tatu morto.
07/03/2020 Compre Rural

Provavelmente você já tenha recebido este vídeo através das redes sociais, é uma visão desoladora de várias vacas de aptidão leiteira mortas. No vídeo é possível ouvir o áudio do tratorista dizendo que as vacas tinham morrido devido a intoxicação pelo consumo de silagem, e que o motivo da contaminação havia sido um animal silvestre, um tatu.

Isso nos fez recordar de um caso parecido, quem é da pecuária vai lembrar-se, quando mais de mil cabeças de gado morreram em um confinamento no Mato Grosso do Sul, também por intoxicação. O prejuízo girou em torno de mais de R$ 2 milhões, o confinamento fica localizado no município de Ribas do Rio Pardo, a 120 km da capital Campo Grande. Neste caso foi confirmado a suspeita de botulismo.

O cuidado com a silagem é primordial para garantir a saúde dos animais que irão consumir. Análises da silagem também devem ser providenciadas antes do consumo animal.

Neste caso o pecuarista perdeu todos os animais, fica o prejuízo milionário e uma lição dolorosa. Confira o vídeo dos animais mortos.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS