Pais reclamam das condições da Escola Padre Constantino na Linha Amaral
Nesta terça-feira (18), vésperas do início do ano letivo da rede municipal em Dom Feliciano, pais recorreram às redes sociais para reivindicar melhorias na Escola Padre Constantino, localizada na Linha Amaral, interior do município. Eles alegam que a escola foi abandonada pela Administração Municipal. De acordo com as reclamações na escola que atende aproximadamente 200 alunos, tem morcegos, abelhas e camotim o que gera uma grande preocupação no caso de algum aluno ser alérgico a picada de algum desses insetos. Também há reclamação da água que já foi diagnosticada como imprópria para consumo e que de acordo com eles nada foi feito até o momento.
As fotos enviadas ao Donfa News também apontam falta de conservação dos brinquedos da praça e necessidade de reparos em diferentes partes da escola.
Um grupo de representantes participou de um ato de manifestação indo até a Prefeitura na manhã desta quarta-feira (19) em busca de respostas e soluções por parte do Executivo.
Em contato com a Secretária de Educação Janete Balczarek, esta informou que as aulas estão suspensas na Escola Padre Constantino e que retornam na quarta-feira de cinzas e que até lá todas as providencias necessárias serão tomadas.
Vereador Cristiano Studzinski da bancada do PT – Partido dos Trabalhadores destinou R$26.000,00 da sua emenda impositiva para melhorias e reformas da escola, recurso que já se encontra na conta da secretária.