Regionais


É CAMPEÃO! Jovem camaquense vence maior torneio de jiu-jitsu do mundo

O camaquense Murilo Cardoso Neves, de 11 anos, disputou o maior evento da modalidade kids do mundo, na Califórnia, EUA
09/02/2020 Fonte: Sabrina Borges/ Clic Camaquã/ Foto: Divulgação

O jovem atleta de Jiu-jitsu Murilo Cardoso Neves, de 11 anos, foi o grande vencedor da modalidade Kids do mundo, no chamado PANKIDS. O evento aconteceu neste sábado (08), em Long Beach, Califórnia, nos Estados Unidos.

Essa foi mais uma conquista que o pequeno atleta leva para casa. Com um currículo lotado de vitórias, Murilo consagrou-se, em 2019, como Bi Topranking Catarinense, Tri Top Ranking Gaúcho, Campeão Brasileiro CBJJ, Campeão Mundial CbJJE  e Europeu IBJJF, em competição em Dublin, na Irlanda.


O atleta e sua família enfrentaram diversas dificuldades para conseguir participar do evento, o embarque para a competição um dos maiores obstáculos. Para arcar com as despesas, a solução foi a venda de salgados feitos pela mãe de Murilo em uma esquina de Porto Alegre, próximo ao CT do jovem.

Foi desenvolvida uma bandeira, também com o intuito de arrecadar fundos para a participação de Murilo no campeonato. Com a bandeira, o jovem levou todos os patrocinadores e apoiadores que o ajudaram na sua ida para os EUA. Outra ação que a equipe de Murilo realizou foi a busca por patrocínios de empresas, como as lojas Pompéia e Gang, que oficializaram seu apoio ao jovem.

O pequeno grande atleta conta que já possui cerca de 180 medalhas, conquistadas em aproximadamente quatro anos de campeonatos disputados. Ele iniciou as competições aos 8 anos e desde então, já conquistou campeonatos a nível municipal, estadual, nacional, continental e mundial.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS