Cristal


Águas de Cristal são consideradas próprias para banho

Cristal tem avaliação positiva da Fepam quanto a balneabilidade do rio em seu primeiro relatório divulgado
26/12/2019 Blog do Juares

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou o primeiro boletim da balneabilidade das praias e balneários do Estado Gaúcho. Foram 92 pontos analisados e de acordo com os resultados obtidos pela equipe, o balneário de Cristal consta como própria para banho.

Informação foi coletada dos sites oficiais do órgão (http://www.fepam.rs.gov.br e balneabilidade.rs.gov.br).

Entenda

O conceito de balneabilidade é que define a capacidade do local de propiciar qualidade recreativa nas águas, com segurança à saúde e à vida dos banhistas. São diversos os fatores e critérios que o definem, em síntese tudo o que pode interferir na quantidade de bactéria presentes na água definem se ela é própria ou imprópria.

FEPAM

O projeto Balneabilidade é realizado pela Fepam desde o verão de 1979/1980. As coletas são realizadas semanalmente. Neste veraneio, os boletins informativos serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 28 de fevereiro de 2020.

O Balneabilidade é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e faz parte do RS Verão Total, projeto que contempla todas as ações do Governo do RS na temporada 2019/2020.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS