Cristal


Otávio Richter, filho da Prefeita de Cristal se forma no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação.

Eleita por dois mandatos consecutivos, Fábia acredita que sua atitude contribui para que os munícipes confiem mais nos serviços da cidade e na qualidade da educação.
18/12/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Fotos: Adriane Braga

Bastam algumas tentativas de buscas na internet para ficar clara a inexistência de notícias de políticos utilizando equipamentos públicos, como hospitais, transporte e escolas. Dessa forma, a decisão de Fábia Richter, Prefeita do município de Cristal (RS) deixa muitos boquiabertos. Podendo escolher entre a escola pública municipal, estadual ou até mesmo privada para seus dois filhos, ela optou pela primeira.

Eleita por dois mandatos consecutivos, Fábia acredita que sua atitude contribui para que os munícipes confiem mais nos serviços da cidade e na qualidade da educação. “Acredito que manter os meus filhos na escola pública é uma forma de estarmos integrados à população e mostrarmos que temos confiança no próprio trabalho", diz ela à equipe de reportagem do Donfa News.

Além de uma personalidade pública, prefeita e enfermeira, Fábia é uma mãe coruja assumida e não esconde isso de ninguém, com frequência demonstra seus amor e carinho pelos filhos na intimidade da família e em suas redes sociais é claro.


Na foto Fábia Richter demonstra seu orgulho pelo filho.


Fábia conta ainda que na zona urbana de Cristal existe apenas escolas estaduais, por isso seu filho foi matriculado no interior, na Escola Municipal Otto Becker.

Otávio Richter se formou aos 15 anos no ensino fundamental, no último sábado, tendo frequentado por 9 anos a escola pública municipal, sendo escolhido como aluno destaque. Otávio foi representante da turma e um grande fazedor de maquetes, projetos, jogador de Punhobol, futebol e de vídeo game. Chegado ao novo mundo da tecnologia é o cara em casa, diz a mãe coruja. Agora aprovado no Instituto Federal para cursar Técnico em Automação ele se prepara para mais uma nova fase a ser conquistada.


Otávio ultrapassou as barreiras da mesa de autoridades onde Fábia estava como prefeita e a chamou para um carinhoso abraço de mãe e filho.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS