Ação Social


Cavaleiros de Encruzilhada do Sul participaram da cavalgada do bem

Gaúchos se mobilizaram em dezenas de cidades
15/12/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Fotos: Rafael Silveira-Fotografia Campeira

Os Gaúchos se mobilizaram para as Cavalgadas do Bem, que aconteceram em dezenas de cidades, no último sábado, 14. A ação promovida pela Rede de Bancos de Alimentos RS, conta com o apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG. O Rio Grande do Sul teve a sua maior ação social já promovida pelos gaúchos e seus cavalos, que passaram de porta em porta, recolhendo alimentos não perecíveis aos Bancos de Alimentos.

Os mantimentos coletados em todo estado, no dia da ação, serão destinados ao Banco de Alimentos de cada localidade. Nas cidades onde a instituição não atua, os próprios CTGs e piquetes ficaram encarregados de realizar a distribuição no município. Como se trata de uma atividade social, sem fins lucrativos, as Cavalgadas do Bem não podem ser associadas a empresas ou marcas. No entanto, as entidade tradicionalistas não precisam esperar pelas cavalgadas para ingressar na campanha. Uma vez cadastrada, poderá se transformar em ponto de arrecadação de donativos. 

Em Encruzilhada do Sul dezenas de cavaleiros se uniram e foram em busca de doações. A ação foi registrada pelo fotógrafo Rafael Silveira.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS