Ação Social


Hospital de Camaquã precisa de doações do tipo A-

Devido ao baixo estoque, o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora Aparecida alertou que precisa de doações de sangue do tipo A-; saiba como doar
12/12/2019 Clic Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (11), o Hospital Nossa Senhora Aparecida divulgou nota através de suas redes sociais alertando para o baixo estoque de sangue do tipo A-. A doação de sangue é rápida e totalmente segura e o banco de sangue funciona:

📍 Segunda a sábado: 8h às 12h

📍 Segunda: 13h às 16h

📍 Terça a sexta-feira: 13h às 18h

O seu tipo sanguíneo está com estoque baixo? Colabore doando sangue. Seu ato de solidariedade pode salvar até 4 vidas.

Confira o banco de sangue atualizado:


Para doar sangue é necessário:

- Estar em boas condições de saúde;

- Pesar no mínimo 50kg e medir no mínimo 1,50m;

- Estar bem alimentado, 2 horas após o café ou 3 horas após o almoço;

- Ter entre 16 e 69 anos;

- Não fumar 2 horas antes da doação. 

De acordo com uma pesquisa feita em 2017 pelo Eu Dou Sangue em parceria com o Instituto Datafolha, cerca de 92% dos brasileiros disseram não ter doado sangue entre junho de 2016 e junho de 2017.  De acordo com o levantamento, além do recesso e do clima mais frio, feriados e dias chuvosos também impactam negativamente os hemocentros, que costumam registrar queda de 30% em seus estoques no período. 

Os dados também mostraram que 39% dos brasileiros admitem não saber qual é seu tipo de sangue. O estudo, que ouviu 2.771 entrevistados em todo o país, mostrou que o desconhecimento é maior entre os homens (44%) do que entre as mulheres (35%). Assim como a maioria dos jovens (52%), na faixa dos 16 aos 24 anos, também desconhecem esse aspecto de seu próprio corpo. 

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que cada país tenha, entre 3% e 5% de sua população doadora de sangue frequente. No Brasil, o índice fica em 1,8%, enquanto em alguns países da Europa, cerca de 7%.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS