Ação Social


Preso segundo suspeito de envolvimento em incêndio a ônibus que deixou 14 feridos em Canoas

Homem de 28 anos é apontado como sendo o motorista que levou comparsas até a estação no dia do ataque
04/09/2019 Gaúcha ZH

A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de envolvimento no ataque a um ônibus em Canoas, na Região Metropolitana, que deixou 14 pessoas feridas no dia 27 de agosto. O homem, de 28 anos — que ainda não teve o nome divulgado —, teria conduzido o veículo usado pelos criminosos até o terminal Mathias Velho, onde estava o veículo incendiado.

Conforme o diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, o homem foi flagrado com drogas no bairro São José. Ele portava um revólver calibre 38, munição, material para preparar droga, crack, maconha, dinheiro e documentos de contabilidade.

A prisão preventiva dele foi decretada na noite de terça-feira (3). Conforme o delegado, o suspeito será ouvido em depoimento nesta quarta (4).

Outros dois suspeitos de envolvimento no ataque seguem sendo procurados. Na segunda (2), a polícia prendeu Yarllison Deloni de Mello da Silva, 24 anos, que confessou ter sido o autor do incêndio ao ônibus.

Ataque  a ônibus

Pelo menos quatro criminosos, que usavam toucas, chegaram ao terminal de ônibus do bairro Mathias Velho em um Fiat Palio. Um deles entrou em um coletivo que estava parado no local e jogou combustível no veículo.

Havia cerca de 15 passageiros no ônibus, além de motorista, cobrador e fiscal. O homem então pediu para todos descerem do coletivo, mas houve confusão e 14 pessoas, incluindo uma grávida, ficaram feridas — ela e mais um homem seguem hospitalizados.  

As labaredas atingiram a cobertura do terminal de ônibus, feita de fibra de vidro, um material inflamável. Na semana passada, detentos do regime semiaberto auxiliaram na reforma do local.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS