Geral


Renato comemora classificação na Copa do Brasil: "O Grêmio cresce muito nesses momentos"

Treinador elogiou boa atuação do time na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia
18/07/2019 GaúchaZH Esportes

O técnico Renato Portaluppi valorizou "o espírito vencedor" do Grêmio após a vitória de 1 a 0 sobre o Bahia na noite desta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova, que garantiu ao Tricolor a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O treinador reiterou que estava confiante na classificação antes do jogo, em razão da boa resposta que o grupo tricolor costuma dar em partidas decisivas. 

— Isso aqui é Grêmio. Não por ser gremista, mas o Grêmio cresce muito nesses momentos. O nosso objetivo é ganhar mais um título neste ano. Não é fácil, mas o importante foi que passamos um obstáculo difícil. Ontem (terça-feira) conversei com o grupo e expliquei para eles a necessidade e a importância da classificação. Esse grupo, mais uma vez, deu a resposta na hora certa — afirmou Renato Portaluppi, que avaliou que o Grêmio foi superior ao Bahia ao longo de toda a partida. 

 — Logo no começo do jogo, falei para o Gabeira (Alexandre Mendes, auxiliar técnico) que o nosso time estava bem. Vocês viram que a equipe do Grêmio dominou o jogo todo. Tivemos a posse de bola, que é o nosso forte, e o controle do jogo  — completou.

Fiel ao seu estilo, Renato foi irônico ao comentar o foguetório feito por alguns torcedores do Bahia durante a madrugada próximo ao hotel da concentração do Grêmio.

 — Acordei, sim, com o foguetório. Nem vou comentar, porque estaria dando moral para essas pessoas. Sou contra, até quando é feito lá em Porto Alegre. Agradeço a essas pessoas porque tive algumas ideias durante a madrugada. Eles me acordaram e pensei em algumas coisas que poderia fazer na partida  — finalizou.

Confira outros trechos da entrevista de Renato:

 Decisão de escalar Alisson

"Fico feliz porque os dois estão bem. Quando preciso do Alisson, ele joga bem. Quando preciso do Pepê, também. Só que o Pepê é um jogador que, apesar dos gols contra o Vasco, gosta de jogar pelo lado esquerdo. É importante não ter apenas um time, e sim um grupo. Toda vez que precisar de um jogador, ele entrar bem é importante. Sei que posso contar com qualquer um deles".  

Força do grupo do Grêmio

"O grupo do Grêmio é forte. Eu falei que na volta da folga o Grêmio seria outro, porque eu iria ter todos os jogadores à disposição. Nós ainda não chegamos ao máximo, mas estamos evoluindo. Eles têm sede de títulos e de vitórias. Isso coloquei na cabeça deles desde que cheguei. Se vamos conseguir mais um título eu não sei, mas o importante foi que conseguimos uma classificação para mais uma semifinal".

Evolução do time

"Uma equipe nunca chega a 100%. Você sempre precisa melhorar. Eu, como treinador, sou pago para observar alguns erros, e aí é hora de corrigir com os vídeos. No momento que você erra o menos possível está perto da vitória. Apesar da minha equipe ter vencido hoje (quarta-feira), eu sei que cometemos ainda alguns erros". 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS