Polícia


Vinte mortos em estado de decomposição são encontrados em um barco

14/04/2024 UOL
Vinte corpos, aparentemente de migrantes haitianos, foram encontrados em um barco na costa do Pará, norte do país, em estado avançado de decomposição e com sinais de desidratação e fome, informou a Polícia Federal (PF) neste sábado (13).
Pescadores alertaram as autoridades depois de encontrar o barco à deriva perto da cidade paraense de Bragança, disse um porta-voz da PF à AFP.
Segundo a Polícia Civil e o IML seriam 20 corpos. E segundo o delegado de Bragança, Alexandre Calvinho, seriam refugiados haitianos, mas só a perícia pode confirmar a causa da morte e a identidade dessas pessoas", acrescentou em um comunicado.
Os especialistas forenses também terão que confirmar o número exato de vítimas, de acordo com a PF.
Equipes de emergência rebocaram o barco até um povoado chamado Vila do Tamatateua, onde os investigadores planejam remover os cadáveres.
"Eles teriam morrido fome e desidratação, mas só a perícia pode determinar. A investigação está em andamento", disse a PF.
O Ministério Público Federal afirmou em comunicado que abriu investigações criminais e civis sobre o caso.
De acordo com a imprensa local, os pescadores encontraram a pequena embarcação no oceano Atlântico em frente à costa paraense, entre as localidades de Bragança e Quatipuru. O local fica a cerca de 3.500 quilômetros do Haiti.
O Haiti, com cerca de 11,6 milhões de habitantes, tem enfrentado nas últimas semanas uma explosão de violência por parte de gangues, exacerbada por uma longa crise humanitária e de segurança.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS