Polícia


Ele viu tudo": Menino de 7 anos acordou com os tiros que mataram pai e tio em Estância Velha

05/04/2024 Abc+
Acordado por tiros, o menino de 7 anos saiu do quarto e deparou com o pai morto na sala. Na frente da casa, ficou o corpo de um tio, também executado. “Ele viu tudo. Está chocado”, relata um parente, sobre o duplo homicídio que aterrorizou uma família no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, na madrugada desta quinta-feira (4).
O crime foi cometido por seis a oito homens, de boinas e fardas militares, que invadiram a residência se identificando como policiais. Portavam fuzis e pistolas.
O bando agiu com precisão. Arrombou o portão do terreno, na Rua Euclides Monteiro, e subiu uma rampa em direção à casa, por volta de 0h30. “É a Polícia. Abre a janela”, gritaram.
Quebraram a porta da sala e foram direto aos dois homens. Mateus de Brito Lopes, 26 anos, dormia no quarto com a mulher, de 28 anos. José Cristiano Garcia, 43, assistia a um filme em outro dormitório com a namorada de 18 anos, irmã de Mateus.
“Tiraram o Mateus da cama, botaram de costas no chão, com as mãos para trás, e o arrastaram até a sala, onde o mataram”, narra uma testemunha. A companheira da outra vítima chegou a baixar o volume da televisão ao ouvir a gritaria dos invasores. “O José ficou de joelhos e foi empurrado até a rua, na frente da casa. Lá atiraram nele”, completa a testemunha.
Assustado, o filho de Mateus saiu do quarto e deu de frente com o pai ensanguentado, já sem vida. Trêmulo, foi acudido pela mãe e a tia, também em estado de choque. “Eles fizeram rápido. Mataram e foram embora.”
Mais de 30 cápsulas de calibres 556 e 9 milímetros, de uso restrito, ficaram pela residência e na rua. “A gente não sabe por que fizeram isso. Estamos arrasados”, declara um familiar.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS