Dom Feliciano


Entidades e personalidades recebem moção honrosa da Câmara de Vereadores de Dom Feliciano

Aline Rosiak, proprietária do Donfa News está entre os agraciados
09/12/2023 Donfa News

Em sessão solene, na noite de sexta-feira (08.12), a Câmara de Vereadores de Dom Feliciano realizou a entrega da “MEDALHA DOM FELICIANO 60 ANOS” para entidades e personalidades, por terem contribuído com a história e desenvolvimento do município. A honraria foi uma iniciativa da Vereadora Ana Claudia Lesnik.

Na ocasião, por iniciativa do Vereador Celso Jeske, 9 entidades também foram homenageadas.

Aline Rosiak, proprietária do Portal de Notícias Donfa News foi uma das cidadãs com reconhecimento público a receber a homenagem.

 

Saiba um pouco mais sobre os motivos que levaram a indicação:

Aline Rosiak é jornalista, radialista profissional, tecnóloga em Gestão Pública, Pós-Graduada em gestão de Conflitos, Técnica em Rádio, Tv e Jornalismo, Cerimonialista, proprietária das Empresas Donfa News de Comunicação e Donfa Tur agência de Turismo.

Natural de Dom Feliciano, casada, 42 anos, mãe de 3 filhos.

ALINE é pioneira na comunicação em Dom Feliciano.

Começou em 2000, como radialista na Rádio Comunitária Integração, onde teve seu primeiro contato com esse mundo o qual se apaixonou e vem se dedicando incansavelmente.

É a primeira em muitas coisas no município:

Primeira mulher radialista profissional (quem lembra do programa nossa terra nossa gente? Do momento do beijo e das milhares de cartinhas lidas de um jeito que só ela sabia fazer?)

Primeira Assessora de Imprensa da Prefeitura 2009 (participou da criação do primeiro site oficial, idealizou um estúdio dentro da Administração Municipal, onde eram elaborados boletins informativos diários e entrevistas enviadas para rádio local e demais meios de comunicação da região. A ideia do estúdio foi até destaque em um dos encontros da FAMURS para assessores de comunicação da época, onde através da Aline o município apareceu também no calendário anual da entidade).

Primeira Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores 2010 (onde também participou da criação e implantação do site da câmara, o sistema de transmissão das sessões através do site e a cabine de transmissão e controle).

Em 2017 Instalou junto com o engenheiro Leo Araújo o estúdio A da rádio comercial São José, com alcance para mais de 30 cidades, onde se destacou como Jornalista nas entrevistas e no programa mesa redonda, sendo uma das edições de 2017 em comemoração aos 54 anos de Dom Feliciano, que reuniu todos os ex-prefeitos em um só programa para contar nossa história.

Ainda em 2017, durante a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora de Czestochowa realizou o primeiro Casamento Comunitário no civil e religioso e um Show de talentos locais.

Em 2018 lançou o primeiro Portal de Notícias Donfa News, que além de notícias tem uma grande participação solidária com campanhas de ajuda, convites para festas de comunidade, missas e notas de falecimento gratuitos e programas em formato de PodCast que valorizam as mulheres do campo como o Elas no Agro e dá voz para o setor que mais movimenta a nossa economia com o Fumicultura é Agro, além de entrevistas de interesse geral.

Em 2019 realizou o sonho de jovens com o primeiro baile de debutantes social, com tudo totalmente gratuito para as aniversariantes e seus familiares.

Em 2022, juntamente com a sócia Elis Regina, criou a primeira Agência de Turismo, voltada para o turismo receptivo e emissivo abrindo as portas para novas oportunidades.

Também em 2022 participou da criação da rota das Etnias sendo sócia fundadora e membro da diretoria, ajudando a incluir Dom Feliciano em novos roteiros turísticos.

Esses foram alguns dos motivos que levaram a Vereadora Ana Claudia a fazer a indicação do nome de ALINE ROSIAK para homenagem pública.

“Esta honraria tem um sentido muito especial para mim, pois em minha profissão, seja como cerimonialista, jornalista ou comunicadora, a vida inteira fiz homenagens para as pessoas e hoje chegou o meu dia de ser homenageada. Fico feliz de através do meu trabalho impactar positivamente a vida das pessoas e fazer parte da história do município”. Disse Aline Rosiak.

 

Confira na lista abaixo os demais agraciados:

CLAUDIO LESNIK, ADEMAR ANTONIO HUGO, CLENIO BOEIRA DA SILVA, LERIA MARIA DOSTATNY, Dr. SANRA THAINES LOPES, LUIS RENATO TAVARES DO COUTO, MARIA LORENA SLAWSKI SOARES, JOSÉ HONÓRIO PEREIRA BORGES, IVO ANTONIO DE OLIVEIRA, MARTIN BOLESLAU JANOVIK, LETÍCIA NUNES, Pr. SAMUEL MONKS, TEREZA DOSTATNY, ZENO RAKOWSKI, MARIA NOELI DA SILVA, ELZA GALSKI, ILO COSTA DO COUTO e JOSÉ PANATO GARCIA PIRES

️ Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/donfanews?mibextid=ZbWKwL

Instagram: https://instagram.com/donfanews?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Fotos: Grasiele Rosiak


 

 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS