Dom Feliciano


Dom Feliciano será cenário de gravações do Filme “Ana Cecília”

O filme, que será rodado em diversas localidades do município, conta a história da jovem Ana Cecília e sua irmã mais velha, Bárbara, que, na verdade, é sua mãe biológica.
10/10/2023 Donfa News


Neste feriadão do dia das crianças, dias 12 e 13 de outubro, chega em Dom Feliciano a equipe de gravação do filme de curta-metragem “Ana Cecília”, dirigido pela realizadora catarinense Julia Regis e com produção da Filmoca Audiovisual e Mutirão Filmes.

O filme, que será rodado em diversas localidades do município, conta a história da jovem Ana Cecília e sua irmã mais velha, Bárbara, que, na verdade, é sua mãe biológica. 

Elas moram com sua mãe, Elvira, no interior do Rio Grande do Sul, lugar que Ana sonha deixar para morar em Porto Alegre. Certo dia, Ana é pega de surpresa quando descobre que Bárbara está grávida novamente e irá se mudar para a capital para criar essa nova criança.

A narrativa gira ao redor da dificuldade de comunicação entre Ana e Bárbara, os erros e acertos de suas tentativas de conviver. Enquanto Ana é uma adolescente intempestiva, que está passando pela puberdade, Bárbara é uma adulta com certa bagagem emocional, nunca conseguindo compreender completamente como suas ações impactam a vida da irmã.

O filme é estrelado por Luiza Quinteiro (Passagem Secreta, Blackout, Pequenos Delitos), Amanda Grimaldi (Pantanal, Macabro, Chacrinha: O Velho Guerreiro) e Áurea Baptista (Doce de Mãe, Mulher do Pai, Aos Olhos de Ernesto), e terá gravações em Dom Feliciano e Porto Alegre, com apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura, e da Secretaria de Estado da Cultura, através do edital FAC Filma.

A Filmoca Audiovisual nasceu em Pelotas, fundada por Julia Regis e Julia Leite, e conta histórias com narrativas sobre mulheres, experimentações audiovisuais e videoclipes. 

Sua primeira produção, o curta-metragem “Letícia, Monte Bonito, 04”, de 2020, teve estreia no Festival de Cinema de Gramado e circulou por mais de 25 mostras e festivais no Brasil.

Interessados em gravar o filme enquanto figurantes favor contatar o diretor de cultura do município, Érico Rakowski, pelo telefone (51) 9 9930 8192.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS