Política


Governador afirma que tornará o Rio Grande do Sul “um lugar cada vez melhor para investir”

Leite participou do evento de comemoração pela produção de 4,5 milhões de carros na fábrica da GM em Gravataí
22/03/2023 O Sul

O governador Eduardo Leite afirmou, na noite de terça-feira (21), que pretende tornar o Rio Grande do Sul “um lugar cada vez melhor para investir”.

A declaração foi dada durante um evento de comemoração pela produção de 4,5 milhões de carros na fábrica da GM (General Motors) em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

“Ao longo de quase 23 anos, o impacto econômico da General Motors em nosso Estado é impressionante. Essa comemoração deve ser fonte de estímulo para todos. Precisamos seguir lutando a fim de tornar o Rio Grande do Sul um lugar cada vez melhor para investir, com geração de empregos e prosperidade”, destacou o governador.

A unidade da montadora norte-americana em Gravataí é uma das mais modernas fábricas de veículos do País. Inaugurada em 2000, produz cerca de 1,1 mil automóveis por dia e gera em torno de 23,5 mil empregos diretos e indiretos.

Os veículos produzidos no complexo gaúcho são exportados para todos os países da América do Sul. Paralelamente à fábrica principal, outras 13 empresas funcionam na área, produzindo peças e acessórios para os automóveis.

Desde a chegada da GM em Gravataí, o município saltou da 12ª para a 4ª maior economia do Estado.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS