Dom Feliciano


Nova Rota turística da Costa Doce já está com redes sociais no ar

ROTA das ETNIAS será uma nova alternativa de destino para turistas e fonte de renda para municípios.
23/02/2023 Donfa News

A "ROTA DAS ETNIAS", é um roteiro turístico que inicialmente terá a participação de 05 cidades da região, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano, dando destaque para as Culturas: Gaúcha, Pomerana, Alemã e Polonesa, predominantes nestes Municípios.


As tratativas sobre a criação da ROTA iniciaram em junho de 2022 e de lá para cá tem evoluído conforme os trâmites normais de criação.


Os próximos passos serão a busca de sócios interessados em contribuir com a criação e manutenção da ROTA, registro de CNPJ, encaminhamento de projeto para as PREFEITURAS, para que o poder público possa dentro da lei fazer parte e ser membro atuante das decisões e por fim, tornar nossa região uma excelente alternativa turística para o país e porque não para o mundo? Afinal estamos em uma região privilegiada, somos corredor de passagem de turistas que entram no Brasil vindo dos países vizinhos do Mercosul, muitos deles somente passam por nossa região, até se hospedam mas deixam de conhecer as belezas naturais, culturais e gastronômicas que nós temos.


Todo processo conta com o apoio da "Rota Romântica" que já é sucesso absoluto por mais de duas décadas na Serra Gaúcha, a qual o grupo tem se espelhado para implantação aqui na Costa Doce.


Mas para que tudo o que já foi feito até aqui não caia no esquecimento e seja conhecido por mais pessoas, os idealizadores decidiram dar publicidade através das redes sociais mais utilizadas no momento como Instagram e Facebook, como também possam acompanhar a evolução da ROTA.


Para saber mais, curtir, comentar e compartilhar é só clicar nos links abaixo:

https://www.facebook.com/rotaetniasrs

https://www.instagram.com/p/Co7m2btLPIB/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS