Dom Feliciano


Reunião sobre a nova Rota Turística acontece em Dom Feliciano

Rota das Etnias será uma nova alternativa de destino para turistas e fonte de renda para municípios.
21/02/2023
A segunda-feira (20/02) de carnaval para muitos foi de trabalho para uma comissão de representantes dos municípios de Dom Feliciano, Chuvisca, Arambaré e Cristal que se reuniram para tratar da nova rota turística da região, a “ROTA DAS ETNIAS”.
O encontro com as lideranças aconteceu na FAZENDINHA, no interior de Dom Feliciano, primeira propriedade rural aberta oficialmente para o turismo através da Donfa Tur, agência de serviços turísticos do município.
Lembrando que o I encontro sobre esse novo projeto também aconteceu em Dom Feliciano no dia 08 de julho de 2022, na Casa da Cultura, com a participação de Prefeitos, Secretários de Turismo e diversas pessoas que desde então estão trabalhando na elaboração e criação da "ROTA DAS ETNIAS", um roteiro turístico que inicialmente terá a participação de 05 cidades da região, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano, dando destaque para as Culturas: Gaúcha, Pomerana, Alemã e Polonesa, predominantes nestes Municípios.
Nesta reunião foram abordados os seguintes assuntos:
Conscientização sobre o compromisso de cada sócio fundador.
Leitura, alterações e aprovação do estatuto e regimento interno.
Definição de local base inicial da rota entre outros.
Quanto ao local, foi de unânime concordância que seja inicialmente em Dom Feliciano, pois é um dos municípios que mais vem trabalhando e mostrando resultados desde o início do projeto, porém com Centros de Atendimento à Turistas CAT, em todas as cidades integrantes do Roteiro.
Também foi decidido que redes sociais serão criadas de imediato, para que todo trabalho fique registrado e seja dada publicidade aos novos atos.
A reunião já foi registrada em ata e os próximos passos serão a busca de sócios interessados em contribuir com a criação e manutenção da ROTA, registro de CNPJ, encaminhamento de projeto para as PREFEITURAS, para que o poder público possa dentro da lei fazer parte e ser membro atuante das decisões e por fim, tornar nossa região uma excelente alternativa turística para o país e porque não para o mundo? Afinal estamos em uma região privilegiada, somos corredor de passagem de turistas que entram no Brasil vindo dos países vizinhos do Mercosul, muitos deles somente passam por nossa região, até se hospedam mas deixam de conhecer as belezas naturais, culturais e gastronômicas que nós temos.
Todo processo conta com o apoio da "Rota Romântica" que já é sucesso absoluto por mais de duas décadas na Serra Gaúcha, a qual o grupo tem se espelhado para implantação aqui na Costa Doce.
Participaram da reunião Aline Rosiak e Elis Regina da agência Donfa Tur de Dom Feliciano, as quais representaram também Raquel Sivinski Tyska. Andréia Marth representando a página POMERANOS do RS, Adejanir Vasconcelos e Flávio Corrêa de Arambaré e Inêz Buchorn de Chuvisca. Camaquã e Cristal participam do projeto, mas devido ao ponto facultativo de carnaval não puderam estar presentes nesta reunião.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS