Polícia


Brigadianos que colocaram sacola na cabeça de mulher em abordagem são presos

O vídeo da abordagem repercutiu e foi denunciado pelas redes sociais
06/01/2023 O Sul

Foram presos dois policiais militares que, durante uma abordagem, colocaram uma sacola plástica na cabeça de uma mulher, na cidade de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.


A Corregedoria-Geral da Brigada Militar informou que a dupla foi presa preventivamente na quarta-feira (4). Eles são investigados pelos crimes de tortura e abuso de autoridade.


O vídeo da abordagem repercutiu e foi denunciado pelas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma mulher em pé, algemada, virada para uma parede, quando um policial, por trás, coloca uma sacola em sua cabeça para sufocá-la.


“A prisão foi realizada em decorrência das investigações do Inquérito Policial Militar, conduzido pela Corregedoria-Geral, identificando-se, preliminarmente, a prática, em tese, dos crimes de abuso de autoridade e tortura”, informou a Corregedoria em nota.


“Os policiais militares já haviam sido afastados das funções desde o dia 2 de janeiro, quando a Brigada Militar tomou conhecimento dos fatos e da identidade dos envolvidos”, concluiu a nota.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS