Polícia


Brigada Militar de Barão do Triunfo impede idoso de cair em golpe via celular

A Brigada Militar de Barão do Triunfo alerta que com o advento da popularização das redes sociais, tais ações criminosas têm aumentado no município e região
03/01/2023 Portal Clic R

Na manhã dessa segunda-feira, 02/01/2023, a Brigada Militar de Barão do Triunfo recebeu uma denúncia, de um cidadão que não quis se identificar, de que um idoso havia passado a noite dialogando com indivíduos que estavam, que estavam enganando-o , tentando o convencer de que estavam com sua filha como refém. Sendo que exigiam o depósito de valor em dinheiro na primeira hora da manhã assim que os Bancos abrissem para liberar a filha do idoso.

Ao tomar conhecimento do caso, a BM foi ao encontro do idoso, no local, observou-se que se tratava de um caso típico de golpe via celular, sendo que o idoso estava tão envolvido com a história criada que estava prestes a realizar o depósito do montante exigido, e com isso se tornou difícil o convencer que tal história criada era mentira, e se tratava de uma tentativa de golpe. Após um longo diálogo e se fazendo até mesmo contato com as filhas do idoso via chamada de vídeo de aplicativo de troca de mensagens, a fim de demonstrar que todas as filhas estavam bem, o idoso se convenceu que tudo se tratava de uma mentira e não sofreu nenhum prejuízo financeiro decorrente do ato dos falsários. O idoso foi encaminhado pela BM ao Posto de Saúde local, para cuidados Médicos, haja vista ter ficado muito nervoso com a situação.

ALERTA

A Brigada Militar de Barão do Triunfo alerta que com o advento da popularização das redes sociais, tais ações criminosas têm aumentado no município e região. São vários tipos de histórias criadas para envolver a vítima, desde falsos sequestros, falsos empréstimos Bancários e principalmente ameaças variadas e chantagens de cunho particular. A BM deixa o alerta para que a população tome conhecimento que esse tipo de ação vem acontecendo, sendo que em caso de algum cidadão passar por uma situação assim, que procure imediatamente a BM ou a Polícia Civil mais próxima para averiguar a veracidade do que está ocorrendo com o cidadão. O conhecimento por parte da população da existência desse tipo de ação, nesses casos, é a melhor forma de prevenção.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS