Política


“Liberdade de expressão não abrange terrorismo”, afirma o futuro ministro da Justiça

"Motivos políticos não legitimam incêndios criminosos, ataques à sede da Polícia Federal, depredações e bombas", disse Dino sobre atos de vandalismo
29/12/2022 O Sul

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira (29) que “liberdade de expressão não abrange terrorismo”.


A declaração foi dada após uma operação da PF (Polícia Federal) e da Polícia Civil do Distrito Federal para prender envolvidos em atos de vandalismo realizados no dia 12 deste mês, em Brasília. A Operação Nero foi deflagrada no DF e em sete Estados.


“As ações policiais em curso visam garantir o Estado de Direito, na dimensão fundamental da proteção à vida e ao patrimônio. Motivos políticos não legitimam incêndios criminosos, ataques à sede da Polícia Federal, depredações e bombas. Liberdade de expressão não abrange terrorismo”, afirmou Dino.


Nos últimos dias, o futuro ministro tem ressaltado a necessidade de garantir a segurança de Lula e de todas as pessoas que estarão presentes na posse do presidente eleito, que ocorrerá no domingo (1º), em Brasília.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS