Geral


Defesa Civil alerta para temporais e queda de granizo no RS

Estado deve ter chuva forte, acompanhada de rajadas de ventos de até 70 km/h
26/12/2022 Clic Camaquã

Defesa Civil alerta para temporais e queda de granizo no RS. O órgão estadual emitiu alerta na tarde deste domingo (25), de tempestade na metade Norte do Estado, incluindo a Região Metropolitana.


Via WhatsApp e do Twitter, o órgão informou a possibilidade de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas e ventos de 70km/h, com eventual queda de granizo nas próximas seis horas. 


Segundo a MetSul Meteorologia, neste domingo (25), uma frente fria avançará por todo o Estado, com previsão de chuvas pontualmente fortes, acompanhada de trovões e cavados meteorológicos. 


A temperatura diminuirá na fronteira Sul. Mas ainda fará calor nas demais áreas, ao longo do dia, com aumento de nebulosidade à tarde no Litoral Norte, Serra e Capital, e chuva mais ao final do dia.


Em Porto Alegre, a máxima prevista para este domingo é de 33°C, com a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas.


Temporal na Fronteira

Neste sábado (24), um temporal danificou casas e derrubou árvores em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.


De acordo com a Defesa Civil, foram registradas fortes rajadas de vento, chuva e queda de granizo em menor proporção. Pelo menos, 14 casas tiveram os telhados danificados, arrancados pela força do vento. Não houve feridos. 


Semana chuvosa

A chuva atinge a maior parte do Sul do Brasil neste começo de semana, mas as precipitações vão ser muito irregulares na distribuição em diversos municípios deve chover muito pouco.


Em alguns locais, a frente pode passar mesmo sem precipitação. Pontos isolados é que podem ter chuva forte com acumulados altos pontuais.


Fonte: MestSul Meteorologia


Defesa Civil alerta para temporais e queda de granizo no RS.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS