Política


Geraldo Alckmin diz que vacinação e zerar a fila do SUS serão prioridades do futuro governo

De acordo com Alckmin, uma das ações para zerar a fila do SUS pode ser contratar a iniciativa privada
05/12/2022 O Sul

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse que o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia medidas para zerar as filas no SUS (Sistema Único de Saúde). De acordo com ele, uma das ações para solucionar esse problema pode ser contratar a iniciativa privada.

Alckmin observou que o SUS, nos últimos anos, se concentrou na pandemia de Covid-19 e que agora é hora de resolver o atraso de diversos procedimentos que foram postergados.

“Há um compromisso do presidente Lula de zerar a fila que se formou durante a pandemia. Durante a pandemia, corretamente se priorizou a Covid. Então, você acabou tendo filas. Então, a ideia é fazer um mutirão, inclusive, se precisar contratar a iniciativa privada, para poder zerar a fila de especialidades, exames e cirurgias”, disse Alckmin em entrevista no domingo (04), após se reunir com especialistas na área da saúde.

Ele também afirmou que o novo governo, logo no início do mandato, fará uma campanha de conscientização sobre a vacinação contra a Covid-19 e outras doenças. “Chegamos à conclusão que a atitude mais imediata que o novo governo deve tomar nos primeiros dias é imunização, é vacina. Uma grande campanha nacional”, declarou.

Alckmin lembrou que apenas 12% das crianças de 6 meses a 3 anos tomaram a vacina contra o coronavírus no País. Ele afirmou ainda que a campanha de imunização deverá contar com atletas e artistas.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS