Chuvisca


Sacramento da Crisma e rito de leitorato de Teófilo Slawski Neto

Neste dia 27 de novembro de 2022, em missa solene, a Paróquia São João Paulo II, em Chuvisca, reunida na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, esteve em festa
29/11/2022 Texto: Pe. Gerson Schmidt – Pároco de Chuvisca | Fotos: Adri Fotografias

O Batismo, a Confirmação (Crisma) e a Eucaristia constituem o conjunto dos sacramentos da iniciação cristã, cuja unidade deve ser garantida, pois celebrar o Sacramento da Crisma faz-se necessário para alcançar a plenitude da graça batismal.

Neste dia 27 de novembro de 2022, em missa solene, a Paróquia São João Paulo II, em Chuvisca, reunida na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, esteve em festa, pois, após dois anos de encontros realizados de forma presencial e online em função da Pandemia, 31 jovens e adultos, participantes das Comunidades São José, Nossa Senhora de Lourdes, São Francisco de Assis, receberam o Sacramento da Crisma, sendo agraciados com uma força especial do Espírito Santo, para assumir a missão de Jesus no mundo, onde o Espírito Santo é conferido pela oração da Igreja, pela imposição e unção. O Espírito Santo é recebido inicialmente no batismo para configurar o indivíduo a SER CRISTÃO. No sacramento da crisma, o filho de Deus recebe o Espírito Santo em plenitude para AGIR como CRISTÃO. Os fiéis crismados tornam-se missionários, proclamando o Evangelho e defendendo a fé, com coragem e maturidade cristã, por palavras e obras, nos mais variados carismas que o Espírito inspira. 

A Celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Adilson Pedro Busin, bispo referencial do Vicariato de Guaíba e concelebrada pelo pároco de Chuvisca Padre Gerson Schmidt. A Comunidade agradeceu o empenho dos coordenadores, catequistas, dos padres e todos os envolvidos nesta missão de proporcionar, ainda neste ano de 2022, este momento único e especial na vida destes jovens e adultos, que após uma longa espera, finalmente receberam o sacramento que fortalece a vida cristã. Na mesma celebração Eucarística, o bispo auxiliar de Porto Alegre conferiu o rito de leitor ao paroquiano chuvisquense Teófilo Slawski Neto, primeiro rito na caminhada para sua ordenação diaconal. Por meio desse passo do Leitorato, o candidato recebe pelas mãos da Igreja a Sagrada Escritura, com a missão oficial de ser leitor e evangelizador, anunciador da Palavra. O próximo rito a ser conferido ao futuro diácono permanente será o rito do acolitato, a ser ainda marcado no ano de 2023, ano que Teófilo Slawski receberá a ordenação diaconal.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakwolcedj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS